Publicidade

Já ouviu falar no mel de cenoura para os cabelos? Misturinha natural poderosa promete ‘vitaminar’ e dar brilho aos fios

Para preparar esta receitinha caseira, você precisará de somente dois ingredientes; saiba quais são e como fazer

Já ouviu falar no mel de cenoura para os cabelos? Misturinha natural poderosa promete ‘vitaminar’ e dar brilho aos fios – Reprodução / Instagram @kelviinsanttoss

É fontes de sais minerais, de ferro e de cálcio, rica em vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras. Sim, estamos falando da cenoura!

Publicidade

Além de um alimento incrível, esta raiz pode, sim, ser usada como um produtinho estético natural! Nada melhor do que aproveitarmos nos benefícios desta planta em favor da nossa beleza, não é mesmo?

+ VEJA: Fortaleça sua saúde e proteja-se energeticamente através do poder vibracional da pedra Ágata; veja como fazer

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar o famoso ‘mel de cenoura’, ideal para hidratar, vitaminar e dar brilho aos fios de cabelo!

CONTRAINDICAÇÕES

Publicidade

Vale lembrar que este é um produtinho natural, ou seja, é perecível como qualquer outro alimento in natura. Para isso, então, o ideal é que você prepare seu mel de cenoura e use-o até o dia seguinte (o mel de cenoura precisa de 24 horas para ficar pronto). Evite guardar o produtinho por mais de três dias, mesmo na geladeira.

PARA PREPARAR O MEL DE CENOURA, VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 1 cenoura inteira
  • Açúcar (o suficiente para cobrir a cenoura no recipiente em que for preparar o mel)

COMO FAZER?

Publicidade

Comece cortando sua cenoura em rodelas. Em um recipiente de sua preferência, alterne uma camada de rodelas de cenoura com uma camada de açúcar. Faça isso até que as rodelas do vegetal acabem.

Deixe os ingredientes descansarem por, no mínimo, 24 horas. Durante este período, evite mexer no recipiente. Feito isso, coe a cenoura e o que sobrará será seu mel.

COMO APLICAR?

Publicidade

Não há contraindicação! O mel de cenoura pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Para isso, você deverá misturá-lo com uma máscara de hidratação de sua preferência e aplicá-lo apenas na extensão dos fios, evitando o couro cabeludo, com os cabelos limpos e umedecidos. Enxágue após o tempo de indicação da máscara que estiver usando.