bem-estar   / Abraço perfeito

O abraço perfeito dura entre cinco e dez segundos, diz estudo

Pesquisadores descobriram que o período de duração de um abraço é o que mais influencia para que ele seja perfeito

Bons Fluidos Publicado segunda 22 novembro, 2021

Pesquisadores descobriram que o período de duração de um abraço é o que mais influencia para que ele seja perfeito
O abraço perfeito dura entre cinco e dez segundos, diz estudo - Freepik / @wayhomestudio

Em um estudo publicado na revista científica Acta Psychologica, pesquisadores estudaram sobre quais abraços mais agradáveis e quais são os principais motivos que fazem com que eles sejam perfeitos.

Na pesquisa, foram analisados os seguintes fatos: abraços são comuns, mas não está claro o que constitui um bom abraço; abraços de 1 segundo foram avaliados como menos agradáveis ​​e menos sob controle do que os abraços de 5 e 10 segundos; os homens são mais propensos a abraçar outros homens.

Segundo os estudos, precisamos ter um cuidado em evitar abraços muito rápidos. Nosso subconsciente e as respostas subjetivas obtidas com os estudos explicam que esses tipos de abraço não constituem o mesmo tipo de experiência daqueles que são mais longos. 

+++ Simpatia do travesseiro com canela em pau para ter dinheiro e prosperidade! Veja como fazer

Existe um abraço perfeito? O que é?

"Descobriu-se que a duração do abraço influencia o bem-estar que os participantes experimentam após os abraços. Especificamente, a satisfação experimentada foi maior após abraços de cinco e 10 segundos do que após abraços de um segundo", diz o estudo. 

Na pesquisa, os participantes se abraçaram em uma posição 'cruzada' ou 'pescoço-cintura', e, quando foram colocadas por si próprios para escolherem as posições, a maioria escolheu o estilo cruzado. Por isso, os pesquisadores chegaram a uma conclusão de que, para se ter uma experiência mais agradável, os abraços precisam durar mais de 5 segundos e, como a maioria escolheu abraçar outras pessoas da forma cruzada, os estudiosos também consideraram este como o jeito mais aconchegante. 

+++ Em que idade as pessoas costumam ser mais felizes? Estudo aponta! Descubra

Último acesso: 17 Jan 2022 - 18:43:09 (1046124).