Pets x plantas: 6 espécies NÃO TÓXICAS para animais de estimação para cultivar sem medo

Saiba quais plantas você pode cultivar em casa sem preocupações caso tenha um animalzinho

Bons Fluidos Publicado quinta 18 fevereiro, 2021

Saiba quais plantas você pode cultivar em casa sem preocupações caso tenha um animalzinho
Veja quais plantas você pode cultivar se tiver um animal de estimação - Pexels

Plantas melhoram a qualidade do ar, deixam a estética mais aconchegante e elevam as energias dos ambientes, no entanto, embora existam muitos pontos positivos para cultivar plantas em casa, ainda há um motivo que faz muitas pessoas sentirem receio de ter um pouco de verde em casa: os pets.

Algumas espécies de plantas podem ser tóxicas para os bichinho porque possuem substâncias que fazem mal à gatos e cachorros caso eles comam partes da planta, no entanto, você não precisa abrir mão de ter essas belezuras em casa por conta do seu animal de estimação, já que nem todas as espécies de plantas fazem mal aos animais. 

+ VEJA TAMBÉM: Elas não vão te dar trabalho! 5 plantas lindas e MUITO fáceis de cultivar em casa

Você quer cultivas plantas em casa sem prejudicar seu animalzinho? Listamos 6 espécies lindas que não são tóxicas para os pets: 

Orquídea

Além de não fazer mal ao seu pet, as orquídeas são plantas com flores lindíssimas que vão deixar os ambientes da sua casa muito charmosos e coloridos. 

Bromélia

As bromélias também não são tóxicas para pets e são super fáceis de cultivar em casa, isso porquê ela não precisa de muita luz para viver.

Alecrim

Além de possuir poderes místicos que influenciam na harmonia energética dos ambientes, o alecrim é uma planta não tóxica para animais que irá perfumar sua casa. Ele ainda pode ser um delicioso aliado na cozinha. 

Samambaia

Uma das espécies mais populares utilizada na decoração de ambientes, as samambaias são plantas lindíssimas não tóxicas para seu animalzinho. Além disso, elas são muito simples de serem cultivadas, mas vale lembrar que suas folhas são frágeis e você possivelmente deverá deixá-la pendurada para seu pet não destruí-la. 

Capuchinha

Esta planta também é excelente para quem tem pets. Além de não ser tóxica para os bichinhos, elas possuem folhas arredondadas e flores com cores vibrantes.

Lavanda

Conhecida por conta de seu aroma aconchegante e delicioso, a lavanda não oferece riscos para o seu pet e vai deixar a sua casa muito charmosa. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:10:31 (1044393).