Publicidade
Planilha para corrida de 5km: personal trainer e atleta compartilham sugestão de treino para corrida na rua – Freepik / pressfoto

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no país e a flexibilização das restrições de distanciamento, as corridas de rua voltaram a ser uma realidade.

Publicidade

Quem comemora o fato é a influenciadora e atleta amadora Marcela Nardez, que é super experiente em corridas de rua, – já disputou mais de 50! -, e estava participando delas de forma remota durante a pandemia.

Como é de se imaginar, correr na rua é totalmente diferente de correr na esteira, já que o solo não é plano e reto e, neste sentido, a rua exige mais do preparo físico do atleta. O acompanhamento de um profissional em todos os processos é fundamental para uma evolução saudável no esporte.

Com ajuda de seu personal, Fabiano Gualano, Marcela treina especificamente para as corridas que faz ao longo do ano com o auxílio de planilhas ao longo da semana: “A planilha é uma forma de preparar o corpo para a carga de esforço que serão exigidos durante uma corrida. Então trabalhamos força, carga, impacto e recuperação, tudo o que faz parte do esforço que é correr”, diz Fabiano.

Para conferir a planilha, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade