Publicidade

Planta da perseverança: saiba porquê você deve cultivar cactos em casa, segundo o Feng Shui

Esta planta bela e exótica envolve algumas polêmicas no Feng Shui, que serão desmistificadas nesta matéria

Cactos podem ser cultivados em casa, segundo alguns cuidados recomendados pelo Feng Shui – Pexels

Cactos são plantas únicas e resistentes que podem sobreviver sob manutenção e cuidados relativamente baixos, no entanto, embora cultivá-la em casa não seja uma tarefa difícil, esta espécie envolve muitas controvérsias no universo do Feng Shui. 

Publicidade

A simbologia dos cactos divide opiniões de espiritualistas e especialistas das sabedorias milenares, isso porquê, há muitos mestres que não indicam o cultivo dos cactos dentro de casa e até disseminam frases como “Quem dá cactos, quer desacatos”, no entanto, há muito mais benefícios do que malefício nos cactos. 

+ VEJA TAMBÉM: Purifique seu espaço a partir dessas 5 plantas capazes de melhorar a qualidade do ar em ambientes pequenos

No Feng Shui, os cactos são considerados plantas protetoras, que atuam como uma espécie de guardiã. Além de proteger, eles tem o poder de purificar ambientes de negatividades e possuem a capacidade de criar uma barreira contra os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.

Sua capacidade de sobreviver em climas áridos, secos e de difícil sobrevivência transformaram o cacto na planta da resistência, superação e adaptação, e engana-se quem acredita que os espinhos do cacto representam coisas negativas. Diz-se que estes espinhos agem contra invasores do ambiente e protegem os moradores.

Publicidade

Embora existam muitos pontos positivos para ter um cacto em casa ou no escritório, alguns cuidados precisam ser tomados em relação ao local onde o cacto deverá ser colocado. Indica-se que as plantas de cactos sejam posicionadas próxima às janelas ou varandas para que elas trabalhem na proteção da casa.