Publicidade

Turistas poderão ver o Coliseu, em Roma, pela perspectiva dos gladiadores

Visitantes poderão ter acesso a um piso que os dará a visão que os gladiadores tinham durante as batalhas

Coliseu ganhará piso para dar ao visitante a visão dos gladiadores – Pexels

O governo da Itália anunciou no domingo, 2, que pretende colocar um piso dentro do Coliseu, que permitirá que os visitantes possam ter a visão que tinham os gladiadores durante as batalhas. 

Publicidade

O ministro da Cultura italiana, Dario Franceschini, anunciou que o plano do governo já foi aprovado e que uma construtora de Milão receberá 18,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 120 milhões) para fazer estrutura da arena central, que será de madeira retrátil. 

+ VEJA TAMBÉM: Google Earth disponibiliza nova ferramenta que reproduz as mudanças da Terra ao longo dos anos; assista ao vídeo

O projeto, com previsão para ficar pronto em 2023, dará aos turistas a experiência de se sentirem gladiadores já que antes só podiam ver o coliseu da perspectiva da plateia. O novo piso substituirá o piso retirado no século 19 por arqueólogos e poderá ser totalmente desmontado a qualquer momento. 

A estrutura cobrirá totalmente os 3 mil metros quadrados onde é possível visualizar túneis por onde os animais e lutadores saíam antes de irem em direção ao centro do Coliseu para lutar. 

Publicidade