Publicidade

Você sabia que uma boa noite de sono ajuda a reduzir a ingestão de até 500 calorias? Entenda!

Pesquisadores descobriram que dormir bem é um grande aliado da perda de peso; entenda como chegaram à conclusão

Você sabia que uma boa noite de sono ajuda a reduzir a ingestão de até 500 calorias? – Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Adicionar uma hora nas suas noites de sono pode ser um fator determinante para a perda de calorias. Foi o que pesquisadores estadunidenses descobriram. Além de todos os benefícios que uma boa noite de sono pode dar ao organismo (principalmente no humor, na memória e no sistema imunológico), pode ajudar, também, a emagrecer. O estudo foi publicado na revista JAMA Internal Medicine.

Publicidade

Você sabia que uma boa noite de sono ajuda a reduzir a ingestão de até 500 calorias?

A pesquisa não foi projetada para analisar a perda de peso em si. Mas, ao longo dos dias, os voluntários descobriram que, ao mudar seus padrões de sono, perdiam algumas calorias. Os pesquisadores chegaram às conclusões: pessoas que normalmente dormiam menos de 6,5 horas por noite perdiam 270 calorias da sua ingestão diária quando dormiam 1 hora e meia a mais. Alguns pacientes chegaram a perder até 500 calorias quando melhoravam ainda mais os padrões de sono.

+++ Dono de cachorra Pandora pede indenização de R$ 320 mil para companhia aérea que perdeu seu animal

“Se hábitos saudáveis ​​de sono forem mantidos por mais tempo, isso levaria a uma perda de peso clinicamente importante ao longo do tempo. Muitas pessoas estão trabalhando duro para encontrar maneiras de diminuir sua ingestão calórica para perder peso – bem, apenas dormindo mais, você pode reduzir substancialmente”, explicou Esra Tasali, da Universidade de Chicago, uma das pesquisadoras.

O estudo analisou 80 adultos com idades entre 21 e 40 anos e acima do peso. Metade dos participantes foram aleatoriamente designados. Segundo Tasali, uma das descobertas mais surpreendentes e interessantes que os pesquisadores tiveram foi que um único dia de mudança já afeta o organismo. De acordo com ela, uma noite de sono é suficiente para melhorar e reduzir a ingestão de calorias.

Publicidade

+++ 6 ácidos que podem (e devem!) ser usados no verão