Publicidade
Ano-Novo: rituais para começar 2022 com boas energias – FREEPIK/ pvproductions

Arranjar um pouco de tempo para si mesmo para se envolver nos rituais de final de ano é uma ótima maneira de aprimorar sua espiritualidade e autocuidado. Há inegavelmente um ritmo natural para o universo, sejam as estações ou algo mais cósmico, como as fases da lua, ou até mesmo encerramentos de ciclos como réveillon.

Publicidade

As pessoas costumam descobrir que, ao alinhar suas energias com as energias específicas universais, se sentem mais inspiradas e produtivas. Sintonizar a natureza e o ambiente ao nosso redor ajuda-nos a compreender a nós mesmos em um nível mais profundo. É por isso que muitas pessoas se engajam em “rituais de final de ano” para se alinharem com os ciclos da natureza, a fim de ganhar perspectiva e se reconectar com elas mesmas.

Em nossa coluna dessa semana vou te ajudar a praticar esses rituais de forma simples e poderosa

+++ Orixás de 2022: ano será regido por IBEJIS, orixás que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança

1 – Cercar-se da natureza tem um efeito calmante e de aterramento. Aumentar o seu apelo à natureza por volta dos últimos dias do ano e no início pode ajudar a acalmar quaisquer sentimentos perturbadores ou trazer alguma clareza a perguntas não respondidas. O tempo passado na natureza tem um efeito curativo e pode ajudar melhor seu corpo a se sintonizar com seus ritmos naturais. Encontre um local para sentar-se calmamente e apreciar seu esplendor, ou dê um passeio ou caminhada na mata, sentar-se à beira mar ou dar um mergulho.

2 – A meditação oferece a oportunidade perfeita para sentar-se com seus pensamentos e refletir. Use a energia de encerramento de ciclo, quando as emoções muitas vezes vêm à superfície, para alguma introspecção meditativa. Bastam cinco minutos. Não é bom em meditar? Existem muitas meditações guiadas online que você pode sintonizar para obter alguma orientação. Aproveite esse momento para interiorizar e resolver o que vai jogar fora e o que vai deixar em sua vida em 2022

Publicidade

3 – Compromisso do diário, final e começo de ano é o momento perfeito para tirar o pó daquele velho diário. Pode ser útil escrever como você está se sentindo ou responder a perguntas que você fez a si mesmo. Este também é um bom momento para escrever coisas que deseja manifestar em sua vida ou objetivos que possa ter. Esta época que pode fazer com que algumas pessoas se sintam inseguras ou sem foco, então o brainstorming ou o registro no diário podem ajudá-lo a se concentrar no que você quer e no que quer deixar de lado. Expressar por escrito pode ajudá-lo a identificar o que está pesando sobre você (um hábito, uma situação, uma pessoa, etc.) e pode dar-lhe mais clareza do que simplesmente pensar sobre isso.

4 – Limpar seu espaço físico ajuda a limpar qualquer energia negativa, abrindo espaço para o que você está pedindo para entrar. Limpe sua casa da desordem e das coisas que não lhe trazem mais alegria. Abra as janelas para permitir a entrada de ar fresco, coloque lençóis limpos, limpe as superfícies ou regue as plantas purificadoras de ar. Se beneficie das doações, tire algumas peças de roupas ou calçados de seu guarda-roupa para doação, coloque essa energia de compartilhar em sua vida e veja a fluidez que ela lhe dará.

+++ Quais os melhores cristais para atrair energias positivas?

Publicidade

5 – Fase de conclusão de seu ciclo. Este é um ótimo momento para você também encerrar as coisas. Conclua todos os trabalhos que você está adiando e marque todas as coisas irritantes que ainda estejam à espreita em sua lista de tarefas, abrindo espaço para novos projetos durante a fase de enceramento. Também é útil relembrar o que você já verificou. Dê tapinhas nas costas e tenha orgulho do que você concluiu!

6 – Escreva uma carta e queima-a: Porque essa energia toda sobre a conclusão – limpar, liberar e remover o que não funciona mais para você – este é o melhor momento para escrever seus pensamentos mais profundos e, em seguida, liberar toda a energia gasta observando-a queimar (com segurança). Depois assopre para bem longe de sua casa.

7 – Escreva suas intenções, escrever suas intenções ajuda você a manifestá-las em sua vida real. Você está cumprindo seus objetivos? Do contrário, pergunte-se por que e comece a traçar um plano para ser proativo. Reavalie seus objetivos. Eles ainda ressoam com você? Do contrário, modifique seu plano e faça com que se encaixem em sua nova visão.

Publicidade

Esses simples porem poderosos rituais de final e começo de ano vão ajudar você a dar um passo extra rumo as suas conquistas em 2022.

Paz e Luz,

Kelida.

Publicidade

Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida