Na tradicional “Missa do Galo”, feita todos os anos, no Vaticano, o Papa Francisco consistiu sua homília em falar sobre a necessidade de dar valor à pequenez, pegando de exemplo a vida de Jesus Cristo.
Papa Francisco sugere ”amor à pequenez” como um ”caminho para a verdadeira grandeza”
De acordo com a assessoria de imprensa do Vaticano, cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes na celebração. As pessoas que não conseguiram entrar na igreja assistiram ao lado de fora, na Praça de São Pedro, através dos telões.
“Deus não busca força nem poder; pede ternura e pequenez interior”. Neste ano, a autoridade disse ser necessário amar a pequenez, tendo, assim, um grande caminho para a verdadeira grandeza a para as coisas que realmente importam na vida.
“É o desafio de Natal: Deus revela-se, mas os homens não o compreendem. Faz-se pequeno aos olhos do mundo… e nós continuamos a procurar a grandeza segundo o mundo, talvez até em nome Dele. Deus abaixa-se… e nós queremos subir para o pedestal. O Altíssimo indica a humildade… e nós pretendemos sobressair”, foi o que o Papa disse durante sua homília.
+++ Já comeu torta de uva? Aprenda a fazer essa receita deliciosa e fácil de preparar
+++ Pensa em viajar, mas não sabe para onde? Veja qual destino combina mais com seu signo