Testeira

Como lidar com a saudade de algum ente querido?

Na coluna desta semana, Cigana Kelida explica que FALAR sobre a morte de uma pessoa querida é um dos passos fundamentais para superar o luto

Por Cigana Kelida  Publicado terça 6 julho, 2021

Na coluna desta semana, Cigana Kelida explica que FALAR sobre a morte de uma pessoa querida é um dos passos fundamentais para superar o luto
Cigana Kelida fala sobre como lidar com o luto em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo - Freepik/ gpointstudio

Lidar com a perda e a saudade de um amigo próximo ou membro da família é um dos maiores desafios que podemos enfrentar. A morte de um parceiro, irmão ou pai pode causar uma dor especialmente profunda que, quando não observada, leva a longos períodos de tristeza e depressão.

Todos nós reagimos de maneira diferente à morte e usamos nossos próprios mecanismos de enfrentamento para lidar com a dor que ela acarreta. A passagem do tempo permite que a maioria das pessoas se curem das perdas, principalmente quando contam com o apoio das pessoas ao redor e quando conseguem manter hábitos saudáveis.

+++ Banhos e ervas para atrair energias positivas, curar insônia, purificar a alma e evitar a depressão

Aceitar a morte de alguém próximo pode levar de meses ou anos. Não existe uma duração "normal" de luto e não é ideal, também, antecipar a passagem pelas "fases do luto". Superar a perda leva tempo, mas pesquisas sugerem que isso pode ajudá-lo a alcançar um senso renovado de propósito e direção na vida.

Algumas dessas sugestões de enfrentamento da saudade podem ajudar você ou qualquer outra pessoa que estão sofrendo:

Falar sobre a morte de seu ente querido com amigos e colegas para que você possa entender o que aconteceu e lembrar do seu amigo ou familiar.

Negar que a morte ocorreu facilmente leva ao isolamento e também pode frustrar as pessoas em sua rede de apoio.

Aceite os sentimentos. Após a morte de alguém próximo, você pode experimentar todos os tipos de emoções. Tristeza, raiva, frustração e até cansaço são normais. Cuide de você e de sua família.

Comer bem, fazer exercícios e descansar irão ajudá-lo a enfrentar cada dia e seguir em frente. 

Compartilhar histórias sobre o ente ou amigo pode ajudar também. Lembre-se e celebre a vida de seu ente querido. 

Você pode fazer uma doação para a instituição de caridade favorita do ente ou amigo, emoldurar fotos dos momentos felizes que vocês passaram juntos, dar o nome dele a um novo bebê ou plantar um jardim em sua memória.

+++ Simpatia para eliminar o olho gordo e energias negativas

A escolha é sua - só você sabe qual é a maneira mais significativa para você de honrar esse relacionamento único.

Se você sente que suas emoções o estão oprimindo ou não consegue superá-las, talvez falar com um psicólogo, possa ajudá-lo a lidar com seus sentimentos e voltar ao caminho certo para seguir em frente.

Não é fraqueza pedir ajuda. Suas emoções devem ser levadas a sério e você deve dar atenção a ela.

Mantenha sempre bons momentos de seu ente ou amigo com você, afinal, a alma é eterna.

Paz e luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida

Último acesso: 17 Oct 2021 - 10:11:53 (1045282).