Publicidade

A partir do dia 10 de janeiro, cidade de São Paulo exigirá comprovante de vacinação para entrada em eventos

Medida visa conter o avanço do aumento do número de casos visto desde o Réveillon; capital paulista também cancelou o carnaval de rua

A partir do dia 10 de janeiro, cidade de São Paulo exigirá comprovante de vacinação para entrada em eventos – Freepik / @freepik

Nessa quinta-feira, 6, a prefeitura de São Paulo anunciou que, a partir do dia 10 de janeiro, todas as pessoas que desejarem ir a algum evento na cidade deverão apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

Publicidade

A partir do dia 10 de janeiro, cidade de São Paulo exigirá comprovante de vacinação para entrada em eventos

Durante a apresentação da COVISA (Coordenadoria de Vigilância Sanitária), feita nessa quinta-feira, o secretário de saúde da cidade, Edson Aparecido, afirmou que o passaporte de vacina será obrigatório para eventos enquanto o número de infectados pela variante Ômicron continuar a subir. No mesmo pronunciamento, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, também anunciou que o carnaval de rua de 2022 está cancelado no município. 

Desde setembro, o comprovante de vacinação já é exigido na cidade, porém, apenas para eventos com mais de 500 pessoas. Agora, qualquer um precisará do comprovante. Além disso, se antes apenas uma dose seria suficiente, hoje as pessoas terão que apresentar o comprovante também da segunda dose do imunizante. 

+++ Sobremesa de morango, cremosa e refrescante, ideal para a criançada neste verão!

“Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante ômicron pela cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, explicou Edson Aparecido. 

Publicidade

+++ Simpatia da canela atrás da orelha promete atrair sorte e pessoas ao seu redor; espiritualista ensina

 

Publicidade