comportamento   / Evidências bíblicas

Arqueólogos encontram evidências de terremoto em Jerusalém citado na Bíblia há 2.800 anos

Evidências de terremoto citado na Bíblia foram encontrados em Israel mais de 2.800 anos depois

Bons Fluidos Publicado quarta 11 agosto, 2021

Evidências de terremoto citado na Bíblia foram encontrados em Israel mais de 2.800 anos depois
Evidências de terremoto citado na Bíblia são encontradas em Jerusalém - Unsplash/ Katalin Salles

Arqueólogos exploravam construções do século 8 a.C no Parque Nacional da Cidade de Davi, em Jerusalém, quando encontraram evidências de um fenômeno citado na Bíblia há milhares de anos. 

Os livros de Amós e Zacarias citam um terremoto que teria destruído partes da capital de Israel há cerca de 2.800 anos. Mais de dois milênios depois do evento, cientistas encontraram objetos destruídos durante o fenômeno que, também foi registrado nas regiões de Hazor, Gezer, Tel Agol e Tel Safi. 

+++ Filhote de leão-das-cavernas de 28 mil anos é encontrado preservado na Sibéria

Os arqueólogos Joe Uziel e Ortal Chalaf, disseram em um comunicado publicado pela Autoridade de Antiguidades de Israel, que encontraram vasos, tigelas, lamparinas, jarros e diversos resquícios quebrados que comprovariam que ali houve um fenômeno natural citado no livro religioso. 

"De forma muito surpreendente, quando expusemos os resquícios mais antigos dessa estrutura, nós achamos uma fileira de vasos”, disseram os arqueólogos no comunicado.

Eles chegaram nestas conclusões depois de analisar se os objetos teriam sido quebrados intencionalmente ou durante o ataque a Jerusalém em 6 a.C. pelos babilônios, no entanto, não encontraram resquícios de fogo ou alguma evidência de que as relíquias foram quebradas por humanos.

+++  Estudo revela que Machu Picchu é mais antigo do que se pensava

OS cientistas disseram que a combinação entre os achados e a descrição bíblica os fez concluir que o terremoto que atingiu a Terra de Israel durante o reinado de Uzias, rei de Judá, também chegou à capital Jerusalém como já disseram as passagens nos livros de Amós e Zacarias:

"As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, as quais viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto", Amós 1:1

"E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.", Zacarias 14:5

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 20:19:42 (1045527).