Cheiros, sons, iluminação... Confira algumas dicas para tornar seu banho mais relaxante e prazeroso

Na correria do dia a dia, às vezes deixamos de ver o momento do banho como um autocuidado; veja como mudar isso

Bons Fluidos Publicado quinta 22 abril, 2021

Na correria do dia a dia, às vezes deixamos de ver o momento do banho como um autocuidado; veja como mudar isso
Cheiros, sons, iluminação... Confira algumas dicas para tornar seu banho mais relaxante e prazeroso - Pexels

O banho em si é um momento que representa, além da limpeza higiênica, o relaxamento. Uns tomam pela manhã para despertar, outros durante a noite, antes de dormir. E outros ainda optam por entrar debaixo do chuveiro duas ou mais vezes por dia. E você? Onde se encaixa?

Mas na correria do dia a dia, às vezes deixamos de ver o momento do banho como um verdadeiro autocuidado. Pensando nisso, que tal incrementar este momento com pequenas coisinhas que o tornarão mais especial? Lembre-se: você merece! Todo cuidado é pouco.

+ VEJA: Cuidado na pandemia: uso exagerado do celular pode causar manchas, acne, alergia e rugas no pescoço

A ideia aqui é estimular os sentidos. Então, vamos começar com a audição. O que acha de um pouco de música? Escolha uma playlist relaxante e coloque para tocar alguns minutos antes do banho. Quando entrar debaixo do chuveiro, você já estará mentalmente relaxada. E como o intuito é te tranquilizar, escolha músicas mais calmas.

Para estimular a visão, você pode experimentar diferentes iluminações. Há quem prefira aproveitar a luz do sol para se banhar, outros escolhem a luz artificial. Você pode, por exemplo, apagar as luzes e acender algumas velas pelo banheiro.

+ VEJA: Lar abençoado! Entenda porquê mandalas são importantes para a composição do ambiente

Outra boa dica é unir a beleza da luz das velas a um aroma agradável de sua escolha. Jasmim, baunilha, capim-limão, alecrim, lavanda e rosas são algumas opções de cheiros ótimos que podem acompanhar seu momento relaxante.

Durante o banho, o cuidado com a pele e cabelo são essenciais. Alguns acessórios como massageadores ou esponjas que produzem mais espuma são itens facilmente encontrados em farmácias ou perfumarias. Vale a pena investir.

Por fim, depois do banho, aproveite o clima do banheiro e continue cuidando do seu corpo. Passe um bom hidratante na pele fazendo uma automassagem. Agradeça pelo momento.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:51:32 (1044811).