Publicidade

Gisele Bündchen salva tartaruga presa em rede de pesca e traz mensagem de conscientização. ”Fiquei muito feliz ao vê-la livre”

A modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen salvou uma tartaruga em praia nos EUA; dados mostram que 50% das espécies ao redor do mundo estão em risco de extinção

Gisele Bundchen salva tartaruga presa em rede de pesca e traz mensagem de conscientização: ”Fiquei muito feliz ao vê-la livre” – Reprodução / Instagram / @gisele

Gisele Bündchen, de 41 anos, demonstrou um ato de cuidado e preservação da natureza. O vídeo publicado em seu Instagram neste sábado, 04 de dezembro de 2021, mostra a modelo e ativista ambiental salvando uma tartaruga que estava presa no meio de uma rede de pesca, em uma praia nos Estados Unidos. 

Publicidade

Felizmente, a tartaruga sobreviveu, mas muitas não têm a mesma chance por conta da poluição nos oceanos que matam milhares de espécies marinhas e colocam em risco sua existência. Um relatório da ONG Oceana mostra que 85% dos animais que ingerem lixo nos mares estão em risco de extinção. Ainda, conforme a pesquisa, 50% dos animais analisados haviam ingerido algum tipo de plástico.

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.