Publicidade
Médico oriental ensina técnica de peeling mecânico caseiro para rugas usando uma colher de pau – YouTube / Peter Liu

O peeling é um procedimento estético que tem como objetivo amenizar linhas de expressão, controlar a oleosidade ou até mesmo remover manchas sobre a pele do rosto, a partir de diferentes técnicas, podendo ser enzimático, físico ou químico.

Publicidade

O médico chinês Peter Liu, especializado em medicina oriental e dono de um canal sobre dicas de saúde com mais de 1.6 milhão de inscritos no YouTube, esclarece dizendo que a técnica de peeling é, na verdade, milenar. O chamado peeling mecânico surge na China com o nome de Gua Sha, que pode ser traduzido para “raspar areia”, ou “raspar toxinas”, e é feito a partir de massagens faciais com pedras, como o Quartzo ou a Jade.

O especialista mostrou que, mesmo sem as pedras, podemos adaptar o Gua Sha e praticar essa técnica oriental dentro de casa utilizando, por exemplo, colheres. No caso. Peter utilizou uma de madeira, mas você pode optar pela de metal. O ideal é fazer exercícios de 2 a 3 minutos com o utensílio de cozinha, pelo menos uma vez por semana.

O especialista explicou que, antes do procedimento, o ideal é que apliquemos no rosto algum produto com efeito anti-inflamatório, como o azeite de oliva. Isso ajudará a colher a deslizar melhor sobre a pele. Peter ainda comentou que são cinco as áreas do rosto que iremos focar: entre as sobrancelhas, na lateral externa nos olhos, na área das olheiras e maças do rosto, lábios e buço, e papada. Sempre movimentos de baixo para cima. Como Gua Sha significa “raspagem”, iremos utilizar aa parte concava da colher em contato com o rosto.

Publicidade