Publicidade

Não tem tido tempo para se cuidar? Confira essas 3 dicas de beleza rápidas e fáceis para colocar na rotina

Especialista ensina truques fáceis para pele, cabelos e unhas para reproduzir no conforto de casa

Dia de cuidados especiais – Freepik

O Dia das Mães poderia ser todos os dias, né? Mas essa, em especial, é uma data para relembrar todo o trabalho duro que as mamães têm pelos filhos!

Publicidade

E muitas vezes, as genitoras não têm tempo nem de se dedicar ao cuidado próprio, que é muito importante — principalmente, logo após o parto. 

Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, alerta que após a gravidez o corpo da mulher precisa de um tempo para se recuperar, mas que o cuidado é necessário.

Pensando nisso, a especialista indicou alguns tratamentos estéticos caseiros, rápidos e fáceis, ideais para deixar a mamãe ainda mais jovem, durante essa quarentena.

Confira:

Publicidade

Pele limpa

Por mais tumultuado que seja o seu dia, nunca pule a limpeza da pele. A dica é aproveitar a hora de escovar os dentes (de manhã e antes de dormir) e caprichar na limpeza com sabonetes específicos, orientados pelo profissional da estética. A água micelar pode ser usada também, uma vez ao dia, já que faz uma limpeza profunda da pele. Se preferir, os lenços higienizantes são bem práticos.

Outra dica é usar um pouco de mel e açúcar para esfoliar o rosto, esse método caseiro remove as células mortas e deixa a pele lisinha. Esse procedimento deve ser feito 1 vez por semana.

Publicidade

Lembre-se sempre de tonificar – procedimento que equilibra o pH da pele – e hidratar logo em seguida.  

Cabelo hidratado

Uma das dicas rápidas de beleza para as mães que pode ser feita tranquilamente em casa é a hidratação capilar.

Publicidade

Embora muitas pessoas pensem que o procedimento só funciona em salão de beleza, saiba que atualmente existem ótimos produtos para você fazer de forma caseira e com a mesma eficácia. Além disso, enquanto o produto age no cabelo, é possível fazer outras coisas.

Utilize o creme hidratante mais indicado para seu tipo de fio. 

Cuidados com as unhas

Publicidade

Mesmo parecendo impossível, alguns truques podem manter as unhas impecáveis de forma prática e rápida.

Lembre-se sempre de lixá-las na mesma direção, evitando que elas fiquem quebradiças e descamem.

A cutícula não precisa ser retirada com o alicate, o que pode dar trabalho e demandar muito tempo. Basta hidratá-las com um creme específico ou usar creme ou óleo de amêndoas.