Publicidade
Conheça o poder do sal grosso e os benefícios que ele pode trazer para seu corpo e lar – PxHere

O sal grosso, além de ser frequentemente usado na cozinha, pode ser um grande aliado para quem deseja realizar rituais de limpeza. Símbolo da purificação, muitas pessoas não entendem o porquê de usá-lo para banhos, por exemplo. Mas esses cristais, cientificamente falando, são capazes de emitir ondas eletromagnéticas que têm o mesmo comprimento das ondas emitidas pela cor violeta, capaz de neutralizar campos energéticos negativos.

Publicidade

Agora que entendemos um pouco sobre esse mineral, confira uma lista de 5 coisas para fazer com o poderoso e mágico sal grosso que irão mudar sua vida!

1. Banho de sal grosso

Dilua 1 colher de sopa de sal grosso em dois litros de aguá fria e jogue no corpo do pescoço para baixo. Esse processo pode ser feito, no máximo, duas vezes por semana. Serve para purificar sua energia física, dando-lhe usa sensação de maior disposição. Tem o poder de limpar sua aura, tirar tensões, além de quebrar e afastar as energias de inveja que podem nos rondar.

2. Escalda-pés

Publicidade

O escalda-pés consiste em mergulhar os pés numa mistura de sal grosso e água quente. O mineral em contato direto com os pés tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo, além de causar uma sensação de relaxamento. O processo pode ser feito no final do dia, após o expediente de trabalho, por exemplo, por aproximadamente 10 minutos.

3. Filtro para o lar

Já reparou que algumas pessoas mantêm atrás da porta de entrada da casa um pote contendo sal grosso? Entenda agora o porquê! Um punhado de sal grosso é capaz de filtrar energias negativas que poderiam entrar de seu lar. Os cristais podem ser usados puros ou diluídos. O ideal é usar duas partes de água para uma de sal grosso e colocar a mistura em um copo, por exemplo. O composto pode ser usado por, no máximo, sete dias. Ao final deste período, renove o sal e a água e volte o recipiente escolhido para atrás da porta.

Publicidade

4. Limpeza nos buracos da casa

Segundo tradições espíritas, o que se acredita é que energias ruins entrem em casa através de ralos, bueiros e vasos sanitários. Por isso, o ideal é que, uma vez por semana, você misture em um balde com água duas colheres de sopa de sal grosso. Após diluir o mineral, jogue pelos buracos citados anteriormente.

5. Carregue sal grosso nos bolsos

Publicidade

Cemitérios, velórios, hospitais e até mesmo baladas são locais considerados ‘pesados’ energeticamente. Por isso, é recomendado que você leve consigo dentro dos bolsos ou mesmo sutiãs alguns cristais de sal grosso. Ao chegar em casa, lembre-se de jogá-los fora. Isso evitará que você leve para dentro de sua casa energias ruins.