Publicidade

SP tem taxa de transmissão de Covid-19 abaixo de 1 pela primeira vez em 2022

Nessa semana, pela primeira vez no ano, a taxa de transmissão da Covid-19 apresentou uma diminuição em todo o estado de São Paulo

SP tem taxa de transmissão de Covid-19 abaixo de 1 pela primeira vez em 2022 – Foto de Alena Shekhovtcova no Pexels

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) chegaram a dados que informam que, nessa terça-feira, 22, a taxa de transmissão por Covid-19 ficou abaixo de 1 pela primeira vez no ano de 2022. Segundo as pesquisas, atualmente o número é de 0,99. A última vez que esse indicador mostrou resultados do tipo foi em 20 de dezembro de 2021.

Publicidade

SP tem taxa de transmissão de Covid-19 abaixo de 1 pela primeira vez em 2022

No primeiro mês do ano, com o surto da variante Ômicron em todo o país, esse número foi o maior registrado desde o começo da pandemia. No dia 26 de janeiro, a taxa de transmissão na cidade foi de 1,79 — isso representa que, a cada 1 pessoa infectada, ela consegue passar a doença para outras 179.

+++ Bolo de banana caramelizado e sofisticado para surpreender a família! Confira receita

Por isso, esses últimos resultados representam boa diminuição do contágio do vírus em todo o estado de São Paulo. Segundo dados divulgados pelo G1, esse ritmo de contágio indica o potencial de propagação de uma doença. Quando essa taxa apresenta número superior a 1, cada paciente positivado pode transmitir para mais de uma pessoa. Quando ela é inferior, significa que a doença está recuando.

Nessa última terça-feira, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 101 mil novos casos de Covid-19 e 839 mortes. São 645 mil vítimas desde o começo da pandemia.

Publicidade

+++ Três produtos medicinais à base de Cannabis são aprovados pela Anvisa