Publicidade

3 passos para se livrar dos pensamentos negativos

Comece a ter essas 3 atitudes se você sente que as crenças e o excesso de pensamentos negativos estão atrapalhando a sua evolução e seu dia a dia

3 passos para se livrar dos pensamentos negativos – Foto de Anna Tarazevich no Pexels

Todo mundo passa por momentos ruins com muitos pensamentos negativos… É normal do ser humano. Porém, quando temos obstáculos excessivos dentro de nós mesmos, eles nos bloqueiam e nos atrapalham na busca pela evolução espiritual. 

Publicidade

Por isso, em seu canal do YouTube, o espiritualista Daniel Atalla elencou 3 passos para termos quando essas afirmações negativas nos consomem e nos comprometem. Confira, repita em casa e mentalize coisas positivas e prósperas!

3 passos para se livrar dos pensamentos negativos

1) Observe o que existe à sua volta

A primeira coisa que se deve pensar quando você estiver com muitas crenças negativas é observar o que está à sua volta. O que/quem está alimentando essas crenças? Daniel afirma que só conseguimos quebrar pensamentos limitantes quando paramos, refletimos e pensamos sobre o que está à nossa volta que pode nos atrapalhar.

Comece a ressignificar situações que as pessoas querem impor sob a sua vida. Assim, o que vai importar é o que você pensa e o que se passa dentro de você, não no mundo exterior.

Publicidade

+++ Cuidados durante a gravidez: produtos de beleza para os cabelos podem afetar os hormônios e prejudicar o bebê

“Nós somos exatamente o espelho das 3 pessoas que vivemos e 5 que conversamos”. Daniel explica que atraímos situações dessas pessoas, o que se torna muito perigoso. Precisamos pensar muito bem sobre as pessoas mais próximas. Segundo ele, temos que dividir a vida com quem atrai afirmações positivas para não termos crenças limitantes.

2) Reflita o que você consome!

Publicidade

O que você assiste, ouve e compartilha? Programas sensacionalistas e problemáticos são muito vistos na televisão, mas eles podem nos atrapalhar não só externamente, no mundo afora, mas também o nosso interior. 

Ouça músicas e consuma programas que te fazem bem, que possuem afirmações positivas. São atitudes simples e banais do dia a dia que fazem a diferença na nossa espiritualidade. 

+++ Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de estar perto de pessoas que te fazem sentir e pensar de forma elevada

Publicidade

3) O que tiver de negativo, torne positivo!

Faça afirmação todos os dias! Se seu interior quiser insistir que a vida é difícil, fale que não, que ela é fácil. Daniel esclarece que coisas simples da vida são o que importam. Apesar dos problemas e dos percalços que temos nela, ela continua a mesma, independentemente de tudo. O espiritualista fala que temos a mania de problematizar o nosso dia a dia, o que torna as coisas mais difíceis e, consequentemente, a continuidade dos mantras negativos. 

“Quem dá a escala que ela vai tocar é você. Eu só cresço quando valorizo aquilo que tenho. Construa o positivo”, finalizou.

Publicidade

Confira o vídeo completo: