Publicidade

Está ansioso? Respire profundamente e leia este mantra para acalmar durante crises de ansiedade

Ler mantras durante crises de ansiedade irá te ajudar a acalmar a mente e se concentrar nas coisas boas

Veja como os mantras podem te ajudar a superar uma crise de ansiedade – Pixabay

É comum vivenciarmos situações de ansiedade e desespero especialmente em momentos de pandemia. Durante as crises ficamos fora do eixo, com os batimentos cardíacos acelerados, pensamentos confusos, transpiração excessiva e medo do que está por vir. A melhor atitude para tomar durante estes momentos é tentar se acalmar, no entanto, não é tão simples como parece. 

Publicidade

Existem inúmeras orientações de médicos e psicólogos para superar uma crise de ansiedade como evitar cafeína, respirar profundamente e em alguns casos tomar remédios e todas elas devem ser seguidas para superar estes momentos desconfortáveis, no entanto, você pode aliar estas recomendações a atitudes muito simples, ligadas a espiritualidade. 

+ VEJA TAMBÉM: 3 mantras indianos para inserir nas meditações e viver em paz consigo e com o Universo

No budismo, a paz e a mansidão são pilares importantes para a prática da religião e podem ser aliados fiéis para a superação da ansiedade. A prática de meditação é uma das formas de promover relaxamento do corpo e mente e quando aliada a mantras os resultados são ainda mais eficazes. Mantra é uma forma de meditação que usa um som, palavra ou frase, eles surgiram em livros com textos religiosos antigos na Índia e hoje são praticados em diferentes países. 

Recite este mantra em voz alta quando estiver sofrendo uma crise de ansiedade:

Publicidade

Lokah Samastah Sukhino Bhavantu

Tradução: que todos os seres sejam felizes e livres

+ VEJA TAMBÉM: Aprenda o mantra para pedir que Ganesha abra os caminhos da prosperidade em Fevereiro

Publicidade

Ao recitar Lokah Samastah Sukhino Bhavantu  – que significa “que todos os seres sejam felizes e livres” – você invoca a paz em todas as coisas. Frequentemente, é entoado no final de uma prática como uma forma de desviar os sentimentos ternos da prática. Segundo budistas, você também pode recorrer a este mantra em busca de calmaria quando se sentir ansioso e oprimido pelo sofrimento do mundo e não souber o que fazer a respeito. Com o tempo, esse mantra o ajuda a cultivar uma conexão mais profunda com os outros, estimulando a ação. Pode ajudá-lo a viver de um ponto de conexão e cuidado, em vez de, digamos, ansiedade e medo, diz ela. Em vez de se concentrar em seus pensamentos ansiosos, você pode canalizar essa energia para o seu compromisso de ajudar os outros. 

 

 

Publicidade