Publicidade
Aproveite a fase minguante da Lua para poupar energia – Pixabay

Ah, a Lua e seus mistérios…

Publicidade

A ciência já comprovou que o calendário Lunar tem grande impacto sobre as marés e há quem acredite que nós, humanos, feitos basicamente por água no nosso corpo, também recebemos essa influência.

Antigos observaram que, dependendo da fase da Lua vigente, a colheita era mais — ou menos — farta na agricultura. Perceberam também que o cabelo crescia mais, ou ficava mais cheio, por exemplo, de acordo com a fase da Lua em que era cortado. 

A Lua sempre foi um sinalizador das ações. Usavam-na para saber quando era hora de fazer algo novo, transformar algo velho, contrair, continuar na mesmice… E esse conhecimento tão precioso foi ficando para trás. Mas é fato que ela influencia muito no nosso humor.

Nesta terça-feira, 14 de abril, a Lua entrará na fase Minguante e diante de uma situação tão atípica quanto a que estamos vivendo (de isolamento social) é importante saber como você pode aproveitar esse momento para fazer algo positivo na sua vida!

Publicidade

LUA MINGUANTE

Neste período, esqueça as novidades! Continue planejando o que já estava sendo pensado, mas não é o momento ideal para criar coisas novas — afinal, vocês não querem que elas “minguem” (ou sejam menos abundantes), não é mesmo? 

É hora de guardar energia, de refletir, de se recolher e entender o que está acontecendo ao seu entorno. 

Publicidade

Na saúde, pode ser o período ideal para se tratar, principalmente de cirurgia, porque a Lua Minguante promove uma melhor eliminação do inchaço e cicatrização dos ferimentos. 

ABRA MÃO DO QUE JÁ NÃO ESTÁ INDO BEM

O bom é que se algo já não está legal, abra mão, deixe meinguar, e guarde suas energias para recomeçá-lo na Lua Nova.

Publicidade

E não espere que uma fruta ou um botão de flores desabroche fácil na próxima semana, porque é possível que isso nem aconteça.

FAVORÁVEL PARA A BELEZA

Aproveite essa fase, principalmente com a quarentena, para fazer a manutenção dos seus tratamentos de beleza (mesmo que em casa). É o momento ideal para tinturas, depilação, limpezas de pele e corte de cabelo (só para quem deseja mantê-lo curto e sem volume).

Publicidade

Dietas de emagrecimento também são bem-vindas para quem quer começá-las.

Nos relacionamentos, a energia favorece um período de introspecção entre os casais, então a atração física promete reacender muito mais!

Nas finanças, essa é a fase ideal para renegociar dívidas e reduzir juros de algum débito.