Publicidade

”Eles são pequenos lutadores”; No Reino Unido, bebês nascem com 22 semanas e mãe comemoram a recuperação

A mãe conta que os médicos disseram que a probabilidade dos bebês sobreviverem era perto de 0%; hoje, eles já estão com 3 meses

”Eles são pequenos lutadores”; No Reino Unido, bebês nascem com 22 semanas e mãe comemoram a recuperação – Reprodução / Daily Mail

Milagre? No Reino Unido, uma mãe deu à luz a gêmeos com apenas 22 semanas de gestação. Harley e Harry Crane foram considerados as crianças mais prematuras do país! A mãe, Jade Crane, de 39 anos, conta que os médicos disseram que os bebês teriam 0% de chance de sobreviver. Hoje, estão com 3 meses de vida — ainda no hospital, mas progredindo bem.

Publicidade

No Reino Unido, bebês nascem com 22 semanas e mãe comemoram a recuperação

Em entrevista ao jornal Daily Mail, a mãe conta que os filhos foram concebidos por fertilização in vitro. Antes deles, ela e o marido já haviam tentado 8 vezes pelo método (e sem sucesso). Estão juntos há 14 anos e há 11 tentam ter filhos. Ao longo desse processo de fertilização, Jade descobriu ter problemas no sistema imunológico, por isso tantos abortos. A última tentativa do casal foi uma clínica renomada em Londres. Dessa vez deu certo e eles conseguiram levar a gravidez de Harley e Harry.

+++ Vitória! Técnica Hipec de quimioterapia é aprovada pelo SUS para pacientes oncológicos

O que os pais não esperavam era o susto de os gêmeos nascerem tão cedo. “Os médicos estavam dizendo que os bebês não sobreviveriam nesta gestação. Eu ainda estava a duas semanas do que o Reino Unido considera viável e os bebês tiveram 0% de chance de sobrevivência. Foi só porque eu estava em um hospital-escola e os bebês nasceram com sinais de vida que eles optaram por intervir medicamente”, disse ela, durante a entrevista.

Quando nasceram, Harley e Harry foram intubados e levados para a UTI, onde permaneceram em ventiladores. Devido ao resultado do nascimento prematuro, os gêmeos têm muitos problemas de saúde, incluindo doenças pulmonares e crônicas. Já passaram por algumas cirurgias durante esses 3 meses de vida. Porém, estão respondendo bem aos tratamentos e devem receber alta no dia 24 de fevereiro.

Publicidade

+++ Suco com apenas 2 ingredientes para TURBINAR a imunidade, longevidade e emagrecimento

“Eles estão absolutamente incríveis. Eles estão fazendo todas as coisas que nos disseram que não fariam – estão chorando, estão sobrevivendo. Eles entrarão na história da medicina – tenho certeza de que terão uma das enfermarias com o nome deles, porque todo mundo está simplesmente maravilhado com eles!”, finalizou a mãe, emocionada.

Publicidade