Publicidade

Ariano Suassuna: confira 7 frases famosas que o dramaturgo deixou como legado

Ariano Suassuna tem diversas citações que nos fazem refletir sobre como levamos a vida; segundo ele, é necessário se apegar aos sonhos para seguir em frente

Ariano Suassuna: confira 7 frases famosas que o dramaturgo deixou como legado – Wikimedia Commons

Ariano Suassuna foi escritor e dramaturgo brasileiro, autor do O Auto da Compadecida, uma das maiores obras primas do teatro do país adaptada para o cinema. Participou de movimentos que valorizava a arte popular, como o Movimento Armorial, e ainda foi considerado imortal na Academia Brasileira de Letras (ABL), em 1989, ocupando a 32º cadeira. Por isso, separamos 7 frases famosas para você se inspirar neste final de semana! Confira:

Publicidade

7 ensinamentos de Ariano Suassuna

“O ser humano é o mesmo em qualquer lugar, em qualquer tempo, em qualquer que seja a sua condição. Você pode ser rico ou pobre, mas os problemas que afetam verdadeiramente o ser humano são os mesmos.”

“O sonho é que leva a gente para a frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado.”

+++ ”Dai a todos o conforto, a esperança e a paz”; peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças

“Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.”

Publicidade

“A verdadeira universalidade respeita as singularidades locais. Todos entram com sua parte, compondo a vasta sinfonia da cultura. Ela é feita de contrastes, que não são contrários, mas complementares.”

+++ Xuxa e Sasha Meneghel fazem campanha incentivando a doação de sangue: ”Quem é sangue do seu sangue, agradece”

“Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver.”

Publicidade

“Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.”
(Em: O Auto da Compadecida)

“Sou um escritor de poucos livros e poucos leitores. Vivo extraviado em meu tempo por acreditar em valores que a maioria julga ultrapassados. Entre esses, o amor, a honra e a beleza que ilumina caminhos da retidão, da superioridade moral, da elevação, da delicadeza, e não da vulgaridade dos sentimentos.”

 

Publicidade