Publicidade

Como plantar alecrim? Jardineira compartilha dicas de ouro para manter um pezinho saudável em casa

A profissional e youtuber Carol Costa foi a responsável por dividir sugestões com seus inscritos na internet; confira!

Como plantar alecrim? Jardineira compartilha dicas de ouro para manter um pezinho saudável em casa – Foto de Lachlan Ross no Pexels

Usada no preparo de alimentos e chás, como erva poderosa para banhos energéticos ou até mesmo no preparo de essências e incensos aromáticos, o alecrim, ou Salvia rosmarinus, é uma planta com múltiplos usos que pode, sim, ser cultivada em casa!

Publicidade

A jardineira Carol Costa é prova disso! Como uma excelente profissional e comunicadora, a botânica e youtuber fez questão de compartilhar com seus inscritos na rede social algumas dicas de ouro para plantar alecrim sem maiores complicações e manter sua planta saudável por um bom tempo.

+ VEJA: Plantar batata-doce em casa é possível! Veja como cultivar este tubérculo em um vaso

De acordo com Carol, a planta originária do Mediterrâneo deve ser exposta às condições que se assemelham as da região, ou seja, com vento, sol (mas não muito quente) e um substrato arenoso. Evite ambientes abafados e mantenha a planta a maior parte do dia sob a luz natural.

Vale lembra que o alecrim é uma planta que chega a um metro e meio de comprimento. Pensando nisso, trocar de vaso para um maior assim que você comprar o seu alecrim pode ser uma boa ideia! Carol indica que você utilize neste novo espaço um substrato que seja parecido com o usado pelo especialista que te vendeu a planta. Você pode, inclusive, reaproveitar o substrato anterior. E assim que replantar, não se esqueça de regar.

Publicidade

+ VEJA: Não jogue fora a coroa do abacaxi! Veja como plantar e cultivar abacaxi em casa usando apenas a coroa da fruta

Uma boa notícia para você pensar no momento em que estiver com vontade de podar seu alecrim: além dele rebrotar, o alecrim ainda nasce bifurcado, ou seja, surgirão, para a sua felicidade, dois novos raminhos da planta. Gostou das dicas?

Publicidade