Publicidade

Cuscuz branco de tapioca com coco feito na cuscuzeira! Simples, prático e delicioso! Confira a receita

Esse cuscuz de tapioca é uma opção de sobremesa rápida para você que tem uma cuscuzeira guardada no armário da cozinha; faça e se delicie!

Receita de cuscuz de tapioca com coco feita da cuscuzeira – Reprodução / YouTube / Canal ‘Pilotando o fogão’

Se você é fã de sobremesas com tapioca, temos certeza que irá se deliciar com esse cuscuz branco!

Publicidade

O doce feito, como dito, com tapioca e também o coco é ideal para você que tem uma cuscuzeira guardada aí no armário da cozinha! Para além do cuscuz salgado — que também é uma delícia — esta é uma opção prática e deliciosa de sobremesa para comer no dia a dia e agradar à família.

+++ Sobremesa prática e refrescante! Mousse de limão com apenas 3 ingredientes; veja como fazer

A receita foi compartilhada pela dona e apresentadora do canal de culinária Pilotando o fogão, no YouTube, Lene. Vale lembrar que, para essa receita, o copo usado pela cozinheira comporta 200 mililitros. Veja o que você irá precisar e o passo a passo.

Ingredientes:

Publicidade
  • 2 copos de tapioca granulada
  • 2 e 1/2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 70g de coco ralado
  • 1/2 copo de leite de coco (há a opção de substituir por leite de vaca, outro leite vegetal ou mesmo água)
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a tapioca granulada. Lembrando que essa NÃO é a goma de tapioca, aquela que usamos para fazer na frigideira. É uma tapioca mais durinha, que precisa ser hidratada. É facilmente encontrada em supermercados.

Adicione também junto à tapioca granulada uma pitada de sal, o açúcar cristal, o coco ralado e o leite de coco. Misture os ingredientes com as mãos, amassando. Reserve. Deixe a massa descansar por 10 minutos.

Publicidade

Com a massa hidratada, transfira-a para a cuscuzeira. Lene diz não haver necessidade de apertar a massa na panela. Apenas já despejando e alisando com uma colher. Leve ao fogo e deixe cozinhando de 10 a 15 minutos. Passado o tempo, desenforme num prato e decore com leite condensado e mais coco ralado, se quiser.

+++ Bolo de frutas delicioso para comer com cafezinho e não desperdiçar nada na cozinha

Assista ao vídeo:

Publicidade