Publicidade
Porco artista, ‘Pigcasso’ tem quadros vendidos por até 20 mil libras; confira imagens – Reprodução / Instagram / @pigcassohoghero

Pigcasso” foi o nome dado ao porco artista, em homenagem ao grande pintor espanhol Pablo Picasso, que vem fazendo sucesso nas redes sociais com suas obras únicas — não é todo dia que nos deparamos com um porco pintando, não é mesmo?

Publicidade

A sensação que temos é que seu destino já estava traçado, pois, o porquinho artista foi resgatado em 2016 com apenas meses de vida de um abate na África do Sul. Hoje, Pigcasso segue morando no país africano, mas agora em uma fazenda com tantos outros animais resgatados.

+++ Cadela rouba a cena ao ser ”entrevistada” em praia e perfil nas redes sociais já acumula mais de 10 mil seguidores

Recentemente, uma das obras de Pigcasso bateu um recorde: o quadro mais caro vendido feito por um animal, no valor de 20 mil libras. A compra foi feita pelo alemão Peter Esser. O recorde anterior pertencia a um chimpanzé que teve sua obra vendida a 14 mil libras em 2005.

O quadro vendido para Esser demorou semanas para ficar pronto. A obra final conta com diferentes tons de azul, além de branco, laranja e vermelho. O lucro da obra foi destinado à instituição que o porco habita.

Publicidade

Pigcasso já soma mais de cinco anos de carreira. Tudo começou quando seus donos deixaram alguns pincéis soltos ao lado do animal. Sozinho, ele começou a brincar com os materiais, dando vida aos seus primeiros registros. Atualmente, o porco artista é autor de mais de 400 quadros.

+++ Pessoa mais velha do mundo completa 119 anos e recebe homenagens em redes sociais

Confira alguns registros:

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade