Publicidade
Veja como criar um mini-jardim dentro de casa usando canecas como vasos para suas suculentas – Instagram / @atelier.das.suculentas

Como os espaços estão ficando cada vez mais comprimidos, as técnicas de jardinagem que acompanham essa nossa praticidade do dia a dia são sempre bem-vindas!

Publicidade

Desta vez, a Bons Fluidos decidiu mostrar para vocês uma técnica simples de como reaproveitar suas xícaras ou canecas para plantar arranjos de suculentas e até mesmo cactos. O resultado pode ser exposto na mesa de centro da sala, na prateleira do quarto, na pia do banheiro o até mesmo dentre uma composição de outras plantas no seu jardim. Uma graça!

Para isso, nós nos baseamos no tutorial compartilhado no canal do YouTube Jardim da Mari Sol, que ensinou passo a passo de como transformar essas cerâmicas em vasinhos.

O primeiro passo consiste em furar o fundo da caneca. Para isso, Mari Sol utilizou uma bacia com areia. Encha com esta mesma areia sua caneca ou xícara até o topo. Vire a cerâmica ao contrário e deixe-a apoiada sobre o restante da areia. Isso dará sustentação à peça. Agora, com uma furadeira faça um furo bem no meio da base da caneca.

Caso não tenha uma furadeira, você pode fazer como Mari Sol e utilizar uma chave de fenda e um martelo para criar o furo. Dá certo do mesmo jeito!

Publicidade

Retire a areia de dentro da xícara ou caneca. Cubra o fundo comum pequeno pedaço de pano ou tnt. Ele será responsável por filtrar a água que sairá pelo furo. Encha a cerâmica com o substrato (terra), e posicione sua suculenta. No caso, Mari usou a da espécie Sedum, uma das mais conhecidas.