Publicidade

Pão de queijo de liquidificador é opção rápida e deliciosa para o café da manhã; veja como prepara-lo

Que tal preparar pão de queijo no liquidificador de maneira prática para acompanhar um cafezinho?

Veja como é simples preparar pão de queijo no liquidificador – YouTube/ Menino Prendado

Não tem nada mais brasileiro do que um pão de queijo acompanhado de um pingado pela manhã e a popularidade desta combinação não é à toa. 

Publicidade

O pão de queijo é amado pela maioria dos brasileiros por conta da sua originalidade e sabor inigualável, especialmente quando ele é servido fresquinho, no entanto, nem todo mundo se arrisca a prepara-lo em casa e acaba recorrendo aos pães de queijo congelados que são vendidos nos supermercados. 

O sabor do pão de queijo fresco nem se compara aos congelados, mas enganou-se quem pensou que precisa fazer malabarismos e horas livres para preparar pão de queijo caseiro. 

O canal no YouTube Menino Prendado ensinou uma receita muito rápida, prática e descomplicada de pão de queijo feito no liquidificador com poucos ingredientes. Veja:

INGREDIENTES
– 1 ovo
– 1/2 xícara de chá (xícara 200 ml) de óleo
– 1 xícara de chá (xícara 200 ml) de leite integral
– 1 colher de chá de sal
– 100 gramas de queijo mussarela ralado
– 2 xícaras de chá (xícara 200 ml) de polvilho azedo

Publicidade

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador por dois minutos até que tudo se incorpore e vire uma mistura lisinha. Coloque a massa em formas de empadas ou cupcake – não encha as forminhas completamente porque o pão de queijo irá crescer. 
Leve tudo ao forno pré-aquecido a 180 graus pode 30 a 40 minutos ou até os pãezinhos ficarem douradinhos. 
Dica: não retire-os do forno imediatamente após terminar de assar. Os pães podem murchar. Desligue o forno e deixe-os por mais alguns minutinhos lá dentro.