Método 15-15-15: treino de Jennifer Aniston pode ser uma boa opção para quem está começando

Esse treinamento consiste em dividir as sessões de diferentes atividades aeróbicas durante o dia; de acordo com especialistas, ele ajuda no controle do peso

Jennifer-Aniston
O treinamento de Jennifer Aniston consiste em dividir as sessões de diferentes atividades aeróbicas durante o dia – Reprodução/Instagram/@jenniferaniston

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 5 milhões de mortes poderiam ser evitadas por ano se a população praticasse mais exercícios. Um levantamento da ‘Fitness Brasil‘ mostrou que a principal justificativa para o sedentarismo é a falta de tempo. No entanto, especialistas recomendam driblar esse empecilho com treinos curtos e espaçados. Um exemplo é o método 15-15-15, que ganhou notoriedade após a divulgação da atriz Jennifer Aniston. 

Publicidade

Entenda o treino de Jennifer Aniston

Aos 56 anos de idade, Aniston, conhecida pelo papel na série ‘Friends’, mantém uma rotina de atividades físicas, a fim de garantir uma vida mais saudável. Para isso, ela ainda busca descansar e se alimentar bem. Mas a atriz ressalta que os exercícios são o fator mais importante para ela e, por isso, não deixa de praticá-los nem por um dia.

“Eu me machuquei e só consegui fazer pilates, que eu adoro. Mas eu sentia falta daquele suor que vem de treinar muito. É por isso que estou voltando para meu método 15-15-15, que combina esteira, elíptico e spinning por 15 minutos cada. Preciso de algum tipo de movimento, mesmo que sejam apenas 10 minutos por dia num trampolim”, afirmou à revista ‘InStyle‘.

Método 15-15-15 contra o sedentarismo

Além de ser recomendado em casos de pequenas lesões, de acordo com profissionais, o treino de Jennifer Aniston pode ser muito eficaz para iniciantes. Em entrevista ao ‘La Nacion‘, o especialista em medicina esportiva, Santiago Kweitel, explicou que o fato de o método não demandar muito conhecimento técnico o torna mais acessível para quem está começando.

Ademais, ele também permite “quebrar a monotonia dos treinamentos contínuos” ao dividir as sessões de atividades durante o dia. “Se não conseguir fazer 45 minutos seguidos, você pode fazer 15 minutos na intensidade máxima e os 30 minutos restantes em outro horário e em um ritmo mais leve”, detalhou.

Pessoas que utilizaram o método 15-15-15 relataram maior motivação para se exercitar, pois sentiram que o tempo destinado ao treino passou mais rápido. Outro benefício, segundo especialistas, é a ajuda no controle do peso, além da possibilidade de combinar diferentes atividades aeróbicas, como corrida e pular corda. Entretanto, eles destacam que a prática não assegura o ganho de massa muscular. Por isso, se este for o seu objetivo, os profissionais sugerem combiná-lo com um treinamento de força.
@daianevarasquinTreino com elásticos da Jennifer Aniston- parte 2 🏷️ growth DAIANEMAROMBA♬ som original – Daiane Varasquin