Preta Gil fala sobre diagnóstico de hérnia de disco; saiba mais
É uma condição que ocorre quando o conteúdo interno de um disco intervertebral extravasa, comprimindo nervos e causando dor
É uma condição que ocorre quando o conteúdo interno de um disco intervertebral extravasa, comprimindo nervos e causando dor
Preta Gil (50) revelou aos fãs, há algumas semanas, detalhes do diagnóstico de hérnia de disco. Inicialmente, a cantora sentiu dores na região lombar. Assim, ao chegar no hospital, logo ficou internada. Mas o que é exatamente a hérnia de disco?
Quando falamos no termo ‘hérnia de disco’ queremos dizer que a estrutura responsável por ser um “amortecedor” entre as vértebras, saiu do seu lugar habitual. Desta forma, o deslocamento do disco pode comprimir os nervos da coluna e causar dor.
É uma condição que ocorre quando o conteúdo interno de um disco intervertebral extravasa, comprimindo nervos e causando dor. Segundo Dr.Lucas Vasconcellos, neurocirurgião especialista em coluna, a coluna vertebral é formada por 33 corpos ósseos vertebrais, separados por discos intervertebrais, que têm a função de amortecer o impacto que ela recebe diariamente e ajudar na sua movimentação. “Quando essas estruturas se desgastam, pode ocorrer a ruptura dos discos, resultando na formação de uma hérnia de disco”, explica.
Além de dor na lombar, os sintomas mais comuns são:
• Dor, formigamento ou dormência na coluna e/ou nos membros superiores ou inferiores;
• Sensibilidade na região lombar inferior e problemas para se mover;
Por fim, em situações de compressões cervicais ou lombares, pode ocorrer perda de força nos membros superiores ou inferiores.
O profissional explica que recomenda a cirurgia quando o paciente não responde ao tratamento clínico ou apresenta dores intensas e progressivas.
Ver essa foto no Instagram