Publicidade
Ao todo, 33 empresas já aderiram – Portal Paisagismo

Uma rede de supermercados do Grupo Casino, a Monoprix (que no Brasil é controlador do Grupo Pão de Açúcar), vai comercializar
tomates, saladas e morangos cultivados nos telhados de três lojas da bandeira,
localizadas em Paris. A ideia é cobrir os tetos de cinco lojas da marca com plantações de tomates, verduras e morangos. Todas se localizam na capital francesa e duas delas já estão sendo testadas para produzir mel em suas coberturas. A rede é signatária do
pacto “Objetivo 100 hectares”, uma iniciativa da Prefeitura de Paris, em
parceria com empresas privadas, que tem como meta criar 100 novos hectares de
áreas verdes em telhados e fachadas de prédios até o ano de 2020.
  Para que tudo corra bem durante a idealização deste projeto, a prefeitura da cidade vai disponibilizar suporte técnico e treinamentos gratuitos para as empresas que aderirem ao programa e a emissão de uma licença para a implementação de iniciativas verdes. Ao todo, 33 empresas já aderiram a ele. No caso do Casino, outras
iniciativas também merecem divulgação por evitar o desperdício de alimentos. É
o caso da produção de geleias com frutas consideradas “feias”, no
projeto Re-belle (junção das palavras Re e Belle, ou bonita outra vez em
Francês). O programa evita que alimentos que normalmente são descartados
que ainda estão próprios para o consumo ganhem nova
chance uma nova chance: são transformados em geleias deliciosas. 

Publicidade