Publicidade

Segredos Caseiros da Jardinagem

Veja como praticar a jardinagem também em apartamentos com o livro ‘Casa Natural’, de Carlos Solano

Segredos caseiros da jardinagem, Carlos Solano – Divulgação
“A jardinagem é hoje o lazer que mais cresce no mundo, mesmo entre pessoas que vivem em apartamentos. Até quem não leva jeito, pressente: cultivar a beleza viva das plantas é cultivar a vida em sua plenitude”.
“Quer samambaias mais exuberantes? Regue, de vez em quando, com um copo de água acrescido de uma colherinha de chá de sal e outra de açúcar. Ou então regue, a cada 25 dias, com o suco de um limão misturado em 5 litros de água. Sabe aquele restinho de leite? E a água da lavagem do arroz e do macarrão? Se diluídos, eles também agradam plantas como as samambaias”.
“Avencas mais verdes? Pregos velhos fincados na base da planta fornecem o ferro que as fortalece. Hortênsias deslumbrantes? Água gelada junto ao caule, por alguns dias. Para os antúrios ficarem bem vermelhos, regue com a água do cozimento da beterraba”.
“Uma receita que fortalece as plantas em geral: diluir uma colher de sopa de fermento biológico (para pão) em 1 litro de água e aplicar mensalmente (na rega, molhe apenas o solo)”.
Trecho do livro Casa Natural – volume I, do arquiteto Carlos Solano: [email protected]

Publicidade