Publicidade

Tem casa que tem cheiro de colo de Deus

Veja toques úteis de algumas terapias da casa, selecionados por Carlos Solano

Terapias da Casa – Divulgação
“O que quer que façamos para aliviar nossos corações e mentes ajudará imensamente o todo”. Por isso, é importante se cuidar. Veja, abaixo, toques úteis de algumas terapias da casa, selecionados pelo arquiteto Carlos Solano:
 
Cores
Quer mudar? Então, mude a cor. Ela modifica a forma e imprime uma nova alma. Segundo pesquisas, um rosa forte libera hormônios que inibem a agressividade. O vermelho estimula a adrenalina, a eficiência, a criatividade. O azul ativa nada menos que 11 hormônios tranquilizantes, prepara o corpo para o sono, minimiza medos e aplaca o apetite. O violeta é antídoto contra insônia. O amarelo incentiva a compra e a venda, inclusive da casa.
 
Aromas

Tem casa “que tem cheiro de colo de Deus”. Dentro dela, “a gente sabe que os anjos existem”, dizem os aromas de frutas cítricas, os melhores purificadores de ambiente. Escolha entre o limão (revitaliza), a tangerina (conforta), a laranja-azeda (alivia a ansiedade) ou a doce (alegra). Se ainda quiser contar com a força renovadora do banho de mar, use, em seu preparo (óleo + água), uma pitada de sal.
 
Planta de poder
 
Escolha um vaso com uma planta saudável, envolva-o com as mãos e abençoe-o: “Em harmônica ressonância com tudo o que é bom e belo, eu canalizo uma benção de puro amor para essa planta, de forma que, onde quer que ela esteja, permaneça somente o amor”. Faça a oração três vezes. Depois, coloque o vaso em um local de convivência da família.
Flores
“As flores falam se soubermos ouvi-las”. As cores expressam os diferentes níveis de consciência das plantas. As flores brancas são as que realizaram em si a perfeição. O branco significa “vida purificada”. As flores amarelas falam do anseio de “luz” ou realização espiritual. O azul indica a influência do “céu”, ou da graça divina. O rosa é a irradiação do amor incondicional. O vermelho e as cores escuras relacionam-se ao corpo ou à matéria.
Quer saber mais? Curso Terapias da Casa, Rio de Janeiro, dia 05/12: [email protected] e livro Casa Natural: [email protected]

Publicidade