Não descarte este superalimento: 3 jeitos diferentes de consumir semente de melão
Saiba por que você deve aproveitar os benefícios da semente de melão e aprenda a prepará-la de diferentes jeitos

Saiba por que você deve aproveitar os benefícios da semente de melão e aprenda a prepará-la de diferentes jeitos
Você sabia que a semente de melão pode ser consumida?! Sim, assim como a fruta, ela também é um alimento — inclusive, ela é tratada por alguns nutricionistas como um superalimento devido suas propriedades ricas em nutrientes importantes para a saúde.
Apesar de seus benefícios, poucas pessoas guardam as sementes de melão e acabam jogando no lixo por não saber que assim como o melão, ela também é um alimento e pode ser ingerida.
Em um vídeo gravado para o canal no YouTube pensandoaocontrario, a bióloga Camila Victorino ensinou três maneiras de consumir essas sementes e usufruir dos benefícios deste alimento sem desperdiçá-lo. Ela destacou que as sementes podem ser conservadas por até 6 meses no congelador.
+++ Não jogue no lixo! Entenda porquê você deve consumir semente de mamão sempre que possível
PETISCO
Lave e coe bem as sementes. Seque-as com um pano, coloque em um pote e tempere com azeite, sal e orégano a gosto. Em uma frigideira, frite as sementes em fogo baixo por 2 minutos ou até elas ficarem douradinhas. Coma como um petisco.
LEITE VEGETAL
Lave as sementes de 1 melão. Seque com um pano. Bata em um liquidificador com 300 ml de água. Coe o líquido em um coador voal e beba. Veja mais detalhes desta receita no link abaixo.
FARINHA
Pegue as sobras do leite de melão — a polpa que ficou no voal –, distribua em uma forma e deixe desidratando no forno (na temperatura mínima) ou em um desidratador de alimentos. O tempo pode variar de forno para forno, mas fique de olho a cada 30 minutos para evitar que a farinha queime.