Pfizer anuncia que produzirá vacina em parceria com o Brasil para distribuir na América Latina
A farmacêutica norte-americana anunciou parceria com laboratório brasileiro para produzir doses que devem ser distribuídas na América Latina

A farmacêutica norte-americana anunciou parceria com laboratório brasileiro para produzir doses que devem ser distribuídas na América Latina
A Pfizer anunciou nesta quarta-feira, 26, que firmou um acordo com o laboratório brasileiro Eurofarma para produzir doses da vacina contra a covid-19 e distribuir para países da América Latina.
A indústria brasileira que produz medicamentos genéricos será responsável por produzir doses do imunizante de mRNA da empresa Pfizer, a ComiRNAty.
+++ Comprovante de vacinação será exigido em bares, restaurantes e shoppings da cidade de São Paulo
Um comunicado divulgado ontem anunciou a parceria em conjunto com o laboratório alemão BioNTech e informou que foi assinado uma carta de intenção entre as três empresas para designar “atividades de fabricação dentro da cadeia de fornecimento e rede de fabricação de vacinas contra a Covid-19 globais da Pfizer e da BioNTech”.
Estima-se que, em plena capacidade, a Eurofarma com a Pfizer e BioNTech produzam 100 milhões de doses por ano que deverão ser distribuídas na América Latina.
Em nota, Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer disse: “Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”.
Atualmente as vacinas da Pfizer chegam ao Brasil de avião e são trazidas de Miami, nos EUA, até o aeroporto de Viracopos, em Campinas, SP. De lá, as doses são distribuídas para os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde.