Concerto formado por 12 mil músicos na Venezuela busca recorde de maior orquestra do mundo
A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, a maior do país, porém, foi a responsável por dar o maior volume ao concerto

A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, a maior do país, porém, foi a responsável por dar o maior volume ao concerto
Um conjunto formado por 12 mil músicos se reuniu neste último sábado, 13, no pátio da Academia Militar da Venezuela, em Caracas, capital do país, na busca de conquistar o título de “maior orquestra do mundo” pelo Guinness World Records.
Os musicistas interpretaram a Marcha Eslava de Tchaikovsky, criada pelo russo Piotr Ilich Tchaikovsky no ano de 1876, utilizada posteriormente para incentivar à ida dos soldados russos e sérvios nos combates contra a Turquia durante a Guerra Russo-Turca (1877–1878).
+++ Gilberto Gil é eleito imortal na Academia Brasileira de Letras
Músicos de todas as idades se reuniram para o concerto, dentre eles, os participantes do Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela, programa criado pelo maestro já falecido José Antonio Abreu no ano de 1975, responsável por dar aos jovens menos favorecidos a oportunidade de entrar em contato com a música clássica.
A Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, a maior do país, porém, foi a responsável por dar o grande volume ao concerto regido pelo maestro de 34 anos, David Ascanio.
+++ Wilson, icônica bola do filme ‘Náufrago’, estrelado por Tom Hanks, é leiloada a R$ 1,6 milhão
A validação do recorde será dada pelo Guinness em até 10 dias. Atualmente, uma orquestra formada por 8.097 músicos que se apresentaram na cidade de São Petersburgo, Rússia, detém o recorde.