Publicidade

Para ajudar crianças, labrador se torna novo ‘funcionário’ de hospital pediátrico

O labrador foi treinado a obedecer diversos comandos; o objetivo do hospital é que ele brinque e alegre as crianças internadas

Para ajudar crianças, labrador se torna novo ‘funcionário’ de hospital pediátrico – Reprodução / Instagram / @aphospital

Em Orlando, na Flórida, o Hospital Pediátrico Arnold Palmer ganhou mais um funcionário! Um labrador chamado Parks agora trabalha na unidade com um objetivo: alegrar e distrair as crianças internadas. Ele foi treinado e aprendeu a obedecer a mais de 40 comandos antes de, oficialmente, começar a “trabalhar” no local.

Publicidade

“Bem-vindo, Parks! O mais novo membro da nossa equipe Child Life, Parks, tem a distinção especial de ser nosso primeiro cão de instalação. Ele foi treinado além do papel de um animal de conforto e completou sua certificação nacional”, foi o que escreveu o perfil oficial do hospital, no Instagram.

Para ajudar crianças, labrador se torna novo ‘funcionário’ de hospital pediátrico

São diversas funções de Parks a partir de agora: ele aprendeu a puxar carrinhos de brinquedo, empurrar gavetas e recuperar itens. Mas, claro, a sua principal função é divertir, brincar e alegrar os pacientes!

+++ Cuidados com a saúde: falta de vitamina C pode afetar o cérebro

Quando não estiver ‘trabalhando’, o labrador vai ficar sob a tutoria de uma das médicas do hospital, Kimberly Burbage. Ela falou que já vê a diferença que o cãozinho vem fazendo.

Publicidade

“Parks e eu fomos ligados pela Canine Companions e, apesar de estarmos trabalhando juntos há apenas um mês, já posso ver o impacto que ele tem causado com nossas crianças e adolescentes. Me sinto muito grata pela oportunidade de fazer essa parceria com Parks para trazer grandes benefícios terapêuticos aos pacientes aqui no hospital”, disse.

+++ De acordo com o seu signo, qual é o melhor animal de estimação para você? Descubra!

Assista ao vídeo de Parks com as crianças!

Publicidade

Publicidade