Dia de sorte! Pescadores encontram tesouro milionário dentro de baleia cachalote
Um grupo de pescadores do Iêmen encontrou âmbar-gris dentro de cadáver de um cetáceo

Um grupo de pescadores do Iêmen encontrou âmbar-gris dentro de cadáver de um cetáceo
Um grupo de pescadores do Iêmen tiveram suas vidas transformadas por conta de uma baleia e ficaram milionários da noite para o dia depois de se surpreenderem ao encontrar um tesouro milionário dentro do cadáver de um cetáceo.
Cerca de 35 pescadores trabalhavam em mais um dia normal quando avistaram o cadáver de um cachalote (o maior cetáceo com dentes do reino marinho) flutuando no Golfo de Aden, no sul do país árabe. O grupo capturou o corpo do animal e ao abri-lo se depararam com um tesouro milionário avaliado em mais de R$ 7 milhões.
Em entrevista à BBC Internacional, um dos pescadores descreveu o momento: “Assim que chegamos perto dele havia um cheiro forte e tivemos a sensação de que aquele cachalote tinha alguma coisa”. “Decidimos enganchá-lo, levá-lo até a costa e cortá-lo para ver o que havia dentro de sua barriga e, sim, era âmbar-gris. O cheiro não era muito bom – mas era muito dinheiro”, continuou.
O animal vomitou “âmbar gris”, um material raro utilizado na indústria de perfumes para conservar os aromas. A substância é considerada de luxo na China e no Oriente Médio. A substância, também batizada de “ouro flutuante” demora anos para se formar no intestino dos cachalotes e atingir a forma sólida para ser utilizada na perfumaria.
“Fiquei muito feliz. São sentimentos maravilhosos que não consigo descrever. Dou graças a Deus por isso. Se você encontrar âmbar-gris de baleia, é um tesouro”, disse outro pescador.
Encuentran tesoro millonario en el interior del cadáver de una ballena en #Yemen https://t.co/BTcufH6XPg pic.twitter.com/TzpL7KE4yr
— El Siglo de Durango (@SigloDurango) June 1, 2021