Em situação rara, bebê nasce envolto em bolsa amniótica
O nascimento raro aconteceu durante uma cesárea em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina

O nascimento raro aconteceu durante uma cesárea em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina
Era para ser mais um parto cesárea na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, no entanto, a forma como o bebê veio ao mundo surpreendeu médicos e chamou a atenção nas redes sociais.
O pequeno Davi Lucca nasceu com 3,320 quilos e 46,5 centímetros na terça-feira, 21. Para a surpresa do obstetra Romar Pagliarin o bebê nasceu dentro da bolsa amniótica.
+++ Concurso elenca as melhores fotos tiradas de drone em 2021; veja imagens dos finalistas
Embora Davi não tenha sido o primeiro bebê a nascer envolto na proteção natural, esta situação é considerada rara, já que perto de nascer, esta bolsa estoura tanto em partos normais, quanto em cesáreas.
“É um nascimento muito bonito, o bebê vindo dentro da bolsa e ainda se mexendo. Praticamente ainda no meio intrauterino. Ainda em contato com a mãe. É um nascimento bem emocionante”, descreveu o obstetra em entrevista ao G1.
Além da mãe e do médico, a fotógrafa Vanuza Lolatto, contratada para registrar o parto, também protagonizou a cena e teve a sorte de poder registrar um nascimento tão incomum.
+++ Após 13 meses de internação, menor bebê prematuro do mundo recebe alta em Singapura
“Ver um nascimento assim é incrível, um dádiva. Me sinto privilegiada por participar de momentos assim”, disse a fotógrafa que foi responsável por fazer os registros do nascimento de Davi Lucca.