Publicidade

Quanto de exercício precisamos fazer para ter uma vida mais longa?

Um dos segredos da longevidade! Estudo feito por pesquisadores americanos revela quanto de exercício físico precisamos praticar para uma vida mais longa

Quanto de exercício precisamos fazer para ter uma vida mais longa?
Quanto de exercício precisamos fazer para ter uma vida mais longa? – Foto de Yan Krukov no Pexels

Você, com certeza, sabe que a prática constante de exercício físico é fundamental para a sua qualidade de vida. Mas, você sabe qual é a quantidade ideal de atividade para ter mais longevidade? Um estudo publicado na revista Circulation, da American Heart Association, te conta!

Publicidade

Quanto de exercício precisamos fazer para ter longevidade

Na pesquisa, foram analisadas mais de 116 mil pessoas adultas. Ao longo de 30 anos, os voluntários responderam alguns questionários relacionados à prática de exercícios e relataram suas atividades de lazer. Assim, os estudiosos conseguiram concluir a relação entre o tempo, a intensidade e as taxas de morte.

A maior redução da taxa de mortalidade foi entre aquelas pessoas que falaram que fizeram 150 a 300 minutos de exercício físico por semana (intensos) ou 300 a 600 minutos (moderados). Uma mistura equivalente dos dois também pode ser levada em consideração.

As informações são da CNN. O autor do estudo Dong Hoon Lee, pesquisador do departamento de nutrição da Harvard School of Public Health, disse: “Também é importante notar que não encontramos nenhuma associação prejudicial entre os indivíduos que relataram (mais de quatro vezes) os níveis mínimos recomendados de exercícios físicos”.

De acordo com a instituição em que Lee é pesquisador, caminhadas rápidas, cortar a grama e jogar tênis em duplas podem ser considerados exercícios moderados. Já os intensos envolvem escalada, correr e jogar futebol.

Publicidade

Lembrando que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os adultos devem fazer entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada ou entre 75 e 150 minutos de atividade física intensa por semana.