Dia das Crianças: como adotar o Feng Shui no quarto dos pequenos?
Com dicas simples de Feng Shui, espiritualista mostra como montar um ambiente mais saudável energeticamente para seus filhos

Com dicas simples de Feng Shui, espiritualista mostra como montar um ambiente mais saudável energeticamente para seus filhos
O quarto dos pequenos é um espaço bastante importante da casa. Afinal, é onde eles passam boa parte do tempo: brincando, fazendo tarefas da escola e descansando. E para que o fluxo de energia funcione na melhor frequência possível, é importante se atentar a alguns pontos utilizando dicas energéticas do Feng Shui.
“A técnica do Feng Shui identifica o curso de energia que está estagnada ou acelerada e, através de suas técnicas, harmoniza qualquer ambiente. Quando se trata do quarto de uma criança, objetos decorativos, disposição dos móveis e cores podem ser pensados para liberar e equilibrar essa energia”, explica Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio.
Para facilitar o trabalho dos pais, Viveiros elaborou um roteiro com cuidados que se devem tomar com o quarto do seu filho.
Usar as cores corretas é uma ótima ferramenta na hora de promover conforto e bem-estar para seu filho. Prefira tons suaves que acalmam, e evite os mais fortes – use-os apenas em detalhes e acessórios. Isso porque as cores mais “clean” têm benefícios de relaxamento e até concentração. Aposte em verde ou azul-claro, ou ainda, salmão.
Além das cores e objetos que reforçam o acolhimento, é importante posicionar de forma correta os móveis do quarto do seu filho. Não coloque um espelho voltado para a cama ou berço, nem mesmo embaixo de uma janela. Isso influenciará negativamente o fluxo de energia do ambiente.
A cabeceira deve ser encostada numa parede que não seja “divisa” com o banheiro, também para garantir que energias negativas não acessem o cômodo do seu filho.
O menos é mais. Além da organização, evite ao máximo o excesso de móveis e objetos decorativos no ambiente de descanso da criança. Os objetos em demasia geram acúmulo de energia. Além disso, elimine o que não tem mais funcionalidade na rotina, como os brinquedos quebrados ou mesmo antigos. Procure doá-los.
Busque abrir janelas diariamente todas as manhãs. Para controlar a luminosidade, os papais podem usar cortinas em tons claros, proporcionando ainda mais conforto na decoração. A luz artificial amarela também é mais relaxante, para a visão e mente, quando comparada com a luz amarela.
Tenha cuidado com os eletrônicos. Não é aconselhável ter aparelhos eletroeletrônicos ligados no quarto do bebê, como uma televisão, pois estas emitem ondas eletromagnéticas que podem fazer mal à criança.
De fato, estantes suspensas são mais práticas, mas nada de colocar a cama ou berço debaixo de armários suspensos. Esses itens podem bloquear a circulação energética, dificultando o descanso mental, como indica o Feng Shui.
No Feng Shui, objetos com pontas retiram a vitalidade e afetam a energia de quem dorme no quarto. Em casos que não é possível retirá-los, a especialista recomenda instalar uma cantoneira arredondada.
“Busque montar o quarto do seu filho considerando a sabedoria do Feng Shui, assim ele crescerá em um ambiente que promova bem-estar e alegria”, conclui a especialista.