Professora se entristece por não conseguir dar videoaula e alunos enviam mensagem de apoio

A professora de matemática passou a madrugada preparando a aula, mas não conseguiu se conectar corretamente na plataforma

Bons Fluidos Publicado quinta 28 maio, 2020

A professora de matemática passou a madrugada preparando a aula, mas não conseguiu se conectar corretamente na plataforma
A professora Débora Meneghetti chorou depois que não conseguiu lecionar por plataforma online - Twitter/ @laurahpinel

Débora Meneghetti é professora de um colégio particular em Recife, capital do Pernambuco e precisou se adaptar a uma nova forma de lecionar após a escola adotar as aulas online exigidos neste momento de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Ela passou quatro dias em treinamento para aprender a utilizar a plataforma EAD e após virar a madrugada preparando sua aula com carinho para os alunos, ela se embananou com as configurações e não conseguiu lecionar. 

O acontecimento ganhou repercussão na internet depois que uma de suas alunas compartilhou com internautas o que havia acontecido. "Minha professora ficou muito nervosa porque estava com dificuldade para mexer na plataforma e pediu para sair da aula com voz de choro. Fiquei com tanta pena que tudo o que eu queria era dar um abraço nela e dizer que está tudo bem", escreveu Laura no Twitter. 

Após diversas tentativas de se conectar virtualmente, a professora precisou encerrar a aula e com vontade de chorar escreveu: "Tudo vai passar e a gente vai poder ficar juntinho. Eu não estou nervosa, estou triste. Caprichei tanto, fui dormir 2 horas da manhã. Tudo isso serve para nos unir mais, está muito difícil de relaxar"

Imediatamente depois do desabafo, ela começou a receber mensagens de apoio dos alunos e completou: "Estou com o notebook com o teclado desconfigurado. Estou me acabando de chorar com as mensagens de vocês, pois eu estou triste". 

Depois da repercussão, a professora recebeu mensagens de outros alunos e até de desconhecidos, que enviaram textos de incentivo. 
 

A professora Débora Meneghetti chorou depois que não conseguiu lecionar pela plataforma online
Twitter/ @laurahpinel

Último acesso: 25 Oct 2020 - 22:21:33 (1042796).