Publicidade
Qualidade de vida, paisagens maravilhosas e mais; 5 países para morar em 2022 – Pexels / James Wheeler

Você tem vontade de se mudar de país? Muitas pessoas têm o desejo de morar em lugares diferentes, mas, muitas vezes, não conseguem escolher a melhor opção. Seja para trabalho, estudo ou lazer, diferentes países possibilitam diferentes experiências e cada um é melhor para o intuito de cada pessoa. Porém, alguns países conseguem reunir diversos benefícios e são ideais para passar algum tempo. O ranking de melhor qualidade de vida (que segue indicadores de habitação, criminalidade, educação, etc) é importante na hora de fazer a escolha.

Publicidade

Hoje, separamos 5 países para se morar em 2022. Confira!

Irlanda
Um dos principais países escolhidos pelos brasileiros, a Irlanda é uma ótima pedida para quem quer mudar para estudar para aprender inglês. Comparado a outros países da Europa, o preço é muito mais acessível, além de que há uma maior facilidade na obtenção do visto. Outra vantagem é que as oportunidades de trabalho são vastas. A Irlanda é um dos lugares que mais oferece oportunidades de emprego para imigrantes, o que facilita o tempo de estadia. Segundo pesquisas realizadas pela CSO (Central Statistics Office), a taxa de desemprego no país é de apenas 5,28%, dado que anima as perspectivas de brasileiros, já que muitos vão para a Irlanda também para trabalhar.

Austrália
Apesar de ser um país muito longe do Brasil, seus benefícios de moradia compensam a distância. A Austrália é conhecida pelo seu alto custo de vida, mas, também, lá os salários são altos. Extremamente segura, com um sistema de saúde muito bom e com muitas oportunidades profissionais, a Austrália tem um clima parecido com o brasileiro e Sydney está entre as melhores cidades para se morar no mundo de acordo com o ranking anual feito pela Qualidade de Vida da Mercer. O país ainda tem paisagens exuberantes, fator que influencia muito na hora de escolher onde morar. 

+++ Cromoterapia: a terapia alternativa que usa as cores para possibilitar um bem-estar físico e mental

Publicidade

Noruega
Quem aí nunca sonhou em conhecer um país nórdico?  A Noruega está no ranking de 10 melhores países para se morar. A qualidade de vida é excelente, mas é necessário se atentar à grande diferença climática do Brasil. Quem gosta do clima tropical brasileiro talvez não se encante com o frio norueguês. Mas, para quem não se preocupa muito com isso, o país é perfeito, tendo o maior IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo e sendo um exemplo de organização e igualdade. 

Uruguai
Para quem quer mudar um pouco os aires, mas não quer ficar muito distante do Brasil, optar pelas terras uruguaias é também uma ótima opção. O país tem uma boa infraestrutura de segurança e de transporte, além de ter uma estabilidade econômica. E, melhor, é que graças ao acordo de Residência Permanente entre Brasil e Uruguai, brasileiros não precisam de visto para morar no país.

+++ Plantar só com água dá certo? Jardineira explica o porquê de você deve preferir o substrato à água

Publicidade

Canadá
Morar no Canadá é um sonho de muitos brasileiros. O país é considerado um dos melhores do mundo para se viver e isso se justifica pela ótima segurança e com muitas oportunidades de emprego. O país também incentiva a imigração: por ter uma população pequena (menor até do que do estado de São Paulo), há um grande estímulo de imigrantes. Então, é uma alternativa para quem quer sair do Brasil. É considerado um dos países que mais apoia as opiniões e as escolhas individuais. Além, de claro, ter paisagens incríveis!