Publicidade

6 plantas que você só precisa regar uma vez no mês

Estas espécies de plantas são fáceis de cultivar e perfeitas para quem não tem tempo

Veja a lista de 8 plantas que precisam de cuidados mínimos e rega apenas uma vez no mês – Pexels

Plantas são como um pedacinho de natureza dentro de vasos, no entanto, embora elas embelezem e proporcionem boas energias aos ambientes, ainda há muitas pessoas que preferem não cultivar plantas com o pensamento de que elas darão trabalho e morrerão facilmente.

Publicidade

Moradores de pequenos apartamentos em grandes áreas urbanas e com uma rotina corrida acreditam na falsa ideia de que não darão conta sozinhos de cuidar de plantas por conta da falta de tempo para regá-las, adubá-las ou deixá-las no sol. O que eles não sabem é que há diferentes espécies de plantas que necessitam de cuidados diferentes. 

+ VEJA TAMBÉM: Jardim exótico: conheça o cacto pluma e aprenda a cultivá-lo em casa com poucos cuidados

Muitas espécies necessitam de pouquíssimos cuidados e sobrevivem bem na sombra com poucas regas. Algumas, inclusive, precisam de água apenas uma vez no mês e são facílimas de cuidar; veja 8 espécies:

Suculentas

Publicidade

Fofinhas, pequenas e muito resistentes. As suculentas são plantas facílimas de cuidar justamente porque suas folhas armazenam muita água – não é à toa que a planta parece “gordinha”. Ela pode ser regada apenas uma vez no mês. 

Gravatinha

Publicidade

Esta planta fica linda quando pendurada nos ambientes e sobrevive bem com escassez de água porque possui um rizoma que armazena nutrientes. 

Espada-de-São-Jorge

Publicidade

Também conhecida como sanseviera, a espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais comum no Brasil. Além de energizar e embelezar os ambientes, ela necessita de pouquíssimos cuidados podendo ser regada uma vez no mês.

+ VEJA TAMBÉM: Como plantar alecrim? Jardineira compartilha dicas de ouro para manter um pezinho saudável em casa

Publicidade

Pata de Elefante

Apesar do nome desta planta remeter a algo grande, a pata de elefante é uma planta com folhas finas e resistente. Ela possui um tronco bulboso onde consegue armazenar água, podendo ser regada apenas uma vez no mês.

Planta da Borracha

Suas folhas verde-escuro transmitem elegância ao ambiente e o melhor de tudo é que a planta borracha necessita de pouca manutenção, necessitando de pouca água, especialmente nos meses de inverno. 

Aspidistra

Esta planta é muito resistente e necessita de pouca manutenção. Justamento por conta de sua preferência por ambientes secos, ela é uma planta que necessita de pouca rega.