Publicidade
A automassagem é um momento para você se conectar consigo mesmo; Veja seus benefícios e como fazer – Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Você sabia que a automassagem é uma maneira simples, rápida e prática de se livrar de dores indesejáveis e relaxar no conforto de casa?

Publicidade

E, ainda o melhor de tudo: não custa nada! Além de aliviar a tensão muscular, a automassagem é uma ferramenta de autocuidado e pode proporcionar os mesmos benefícios para a saúde que uma massagem tradicional.

Desfrutar de uma sessão profissional é incrível, mas nem sempre temos tempo e recursos para visitar um massagista. Nos auto massagear pode ajudar muito quando surgir de repente aquela dorzinha chata nas costas, um inchaço na barriga e até mesmo uma enxaqueca. Cabeça, pescoço, ombros, abdômen, cervical, pés e tornozelo são algumas áreas que você poderá trabalhar na hora desse autocuidado. 

Além disso, a maior parte das técnicas exige somente as suas mãos e objetos que você provavelmente tem em casa. Mas lembre-se de incluir óleos essenciais e óleos vegetais nas suas sessões. Eles têm um cheirinho delicioso, ajudam a relaxar, facilitam o deslizamento das mãos pelo corpo e possuem diversos benefícios terapêuticos.

Quer saber mais sobre o assunto?

Publicidade

Cliquei aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.