Publicidade

A chegada da primavera e a renovação da esperança por meio das cores

Primavera batendo na porta: as características da estação mais colorida do ano e seus benefícios para o bem-estar das pessoas

A chegada da primavera e a renovação da esperança por meio das cores
A chegada da primavera e a renovação da esperança por meio das cores – Foto de Bianca no Pexels

A primavera chegou! Finalmente a estação colorida vai chegar! Quando o jardim flori, as árvores colorem e a vida enche de esperança! Para quem tem a primavera como estação favorita, essas são umas das principais justificativas para gostar tanto dessa época do ano. Com um clima extremamente agradável e temperaturas amenas, muitos colocam a chegada desta estação como um início do ciclo feliz e contemplativo do ano.

Publicidade

Quem não gosta de árvores floridas e repletas de cor? No Brasil, a flora típica do país fica deslumbrante entre os meses de setembro e dezembro. Os ipês, com suas variadas cores e simbologias, embelezam as paisagens do país e caracterizam a época do ano em que tudo se enche de mais cor e apreciação da natureza.

Mas por que a primavera é tão querida por tanta gente?

Logo após o inverno, o reaquecimento do clima indica que a primavera chegou. Seja por não gostar do frio intenso ou por se interessar bem mais pelo calor, essa época do ano consegue ser um meio termo entre os extremos. Tudo fica mais agradável: até o bum humor, já que a vida colorida e a natureza mais diversificada ajudam a prosperar a mente do ser humano.

Para quem gosta de cuidar de jardim, a primavera é perfeita. Muitas flores brotam após tanto tempo tímidas; as reproduções de muitas espécies de plantas modificam o bem-estar das pessoas. Isso porque a diversidade da flora pode colorir não só a natureza, mas sim a vida das pessoas em busca de esperança e renovação de ciclos.

Publicidade