Publicidade

“A maturidade tem feito muito bem para minha relação com a beleza”, diz Taís Araújo

Com 44 anos, Taís Araújo falou sobre como a maturidade a ajuda a ter uma boa relação com a beleza que, para ela, é sinônimo de se sentir segura

"A maturidade tem feito muito bem para minha relação com a beleza", diz Taís Araújo
“A maturidade tem feito muito bem para minha relação com a beleza”, diz Taís Araújo – Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

“Me sinto uma mulher segura – o que não quer dizer que eu não tenha momentos de vulnerabilidade, mas, me sinto assim! Acho que a maturidade tem feito muito bem para mim e para minha relação com a beleza”, é o que diz Taís Araújo. Em entrevista realizada à Quem, a atriz de 44 anos explicou que beleza, para ela, não é apenas o que está por fora, mas também o pertencimento e o poder.

Publicidade

Taís Araújo fala sobre maturidade, autoestima e beleza

“Faço todas as rotinas de beleza, faz parte do meu dia a dia igual escovar os dentes. Não quero nem saber, aceito tudo! Tem estria, tem celulite, tem aquilo… Se tiver algo me incomodando, vou fazer um tratamentozinho e, também, tudo certo. Mas, eu me aceito. Eu olho no espelho e aceito o que eu tenho sem desejo de mudança”, explicou. Para ela, o mais importante é se aceitar e ter uma rotina.

E o papel da maturidade para mudar sua relação com a beleza? Crucial! Durante a entrevista, Taís disse que, quando era adolescente (com, aproximadamente, 15 a 18 anos anos), a dificuldade de se aceitar era muito grande. Por isso, o passar dos anos e a idade foram fundamentais nesse processo. “Quando você fala do belo, não é só o que está por fora, o belo é pertencimento, é poder mesmo”, acrescentou.

Depois, a atriz complementou falando de suas tranças. Inspiração para muitas meninas e mulheres negras, Taís explicou como cuida de suas madeixas. De acordo com a atriz, só vai ao salão quando vai fazer alguma coloração ou quando quer conversar com um amigo.

“Fico de trança nagô e só colo uma lace ou coloco a outra, que é meia peruca e deixa a trança na frente, é muito prático. Quando estou sem trança é hidratação, leave-in… Até quando estou de trança, toda vez que tiro faço uma hidratação. É basicamente isso, os tratamentos que a gente faz em casa. A gente que tem cabelo cacheado e crespo aprendeu a cuidar dos cabelos em casa”, finalizou.

Publicidade