Animais incríveis! Conheça a ”ovelha de folha”, um dos poucos animais que fazem fotossíntese
Essa lesma do mar se parece com um Pokémon e é movida a energia solar

Essa lesma do mar se parece com um Pokémon e é movida a energia solar
Se você achou que apenas plantas faziam fotossíntese, está enganado! Embora todas as plantas utilizem a luz solar para obter energia, esta não é uma característica exclusiva das plantas e alguns poucos animais também dependem do processo para sobreviverem.
Este é o caso de um animalzinho inusitado que para uns se parece um Pokémon e para outros uma mini vaca. No entanto, se trata de uma lesma encontrada no mar, que mantém cloroplastos dentro de si que realizam o processo de fotossíntese.
+++ Boa notícia para o mundo animal! Panda selvagem deixa de ser uma espécie em extinção na China
Também conhecido como ovelha de folha ou lesma-do-mar, a Costasiella kuroshimae são pequenos animais esverdeados que podem crescer até 5 milímetros de comprimento e encontrados nas águas próximas ao Japão. Eles têm a cara semelhante a de uma ovelha e o corpo que se assemelha com uma planta.
Seus corpos absorvem energia solar por meio de um processo chamado cleptoplastia, no qual a lesma-do-mar extrai cloroplastos de sua comida, que geralmente são algas, e as incorpora em seu próprio corpo, permitindo que ele faça fotossíntese e viva alguns meses apenas com a energia obtida por meio da fotossíntese.
+++ Fascinante! Ovos de crocodilo e dinossauro são encontrados intactos no interior de SP
Alguns pesquisadores gostam de dizer que eles se parecem com um animal de fazenda, agem como uma planta e vivem no mar, o que o torna um dos animais mais estranhos do planeta.