Publicidade

Antioxidante e anti-inflamatório: veja como preparar e consumir o poderoso shot de cúrcuma

Consumido em jejum pelas manhãs, esta bebida milagrosa trará diversos benefícios ao organismo

Antioxidante e anti-inflamatório: veja como preparar e consumir o poderoso shot de cúrcuma – PxHere

São poucos os que realmente sabem utilizar a cúrcuma na cozinha. A raiz que vai super bem no preparo de saladas de legumes e hortaliças, por exemplo, apresenta diversos benefícios comprovados pela ciência.

Publicidade

Também conhecida como açafrão-da-terra, devido sua forte pigmentação alaranjada, a cúrcuma possui ação antioxidante e termogênica, além de ser um poderoso anti-inflamatório natural. O ideal é que usemos essa raiz in natura e ralada, porém, sua versão em pó já é capaz de fazer grandes “milagres” no organismo.

Segundo estudo feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os poderes desta especiaria vão além. A pesquisa mostrou que a cúrcuma auxilia na prevenção de doenças como o Alzheimer e, inclusive, alguns tipos de câncer. Durante o processo, constatou-se que, em cobaias com câncer cerebral, houve a diminuição de 45 a 60% dos tumores nos animais que receberam a substância.

A Bons Fluidos indica para você um poderoso shot de cúrcuma com limão para você tomar em jejum logo pelas manhãs. Confira quais os ingredientes que como preparar.

Ingredientes

Publicidade
  • 1 colher de chá de cúrcuma in natura ralada ou em pó
  • 1 limão espremido
  • 1 pitada de pimenta cayena
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1/2 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo

Não há mistério. Como se trata de uma bebida, você deve misturar em um copo o suco do limão, em seguida, a cúrcuma, as pimentas cayena e pimenta-do-reino, e, por último, o gengibre ralado.

Publicidade