Publicidade
Baixista do Raimundos, músico Canisso falece aos 57 anos
Baixista do Raimundos, músico Canisso falece aos 57 anos – Reprodução/Instagram/@canisso_rmds

Canisso, nome artístico de José Henrique Campos Pereira, faleceu nesta segunda-feira, 13 de março. O músico ganhou fama por sua participação longeva na banda de rock & roll brasileira Raimundos, como baixista, criada na cidade de Brasília.

Publicidade

A informação da morte do músico foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto. Conforme publicações feitas no perfil oficial de Canisso no Facebook, o baixista teria sofrido uma queda em decorrência de um desmaio. Imediatamente foi levado ao hospital. Apesar do acidente, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Canisso e o nascimento do Raimundos

Na década de 1980, Canisso, nascido em São Paulo, se apaixonou pela música. Foi quando aprendeu a tocar alguns instrumentos e iniciar seus trabalhos como roadie, ou seja, técnico de apoio que viaja com determinadas bandas em turnês.

Nessa mesma época, Canisso, que tinha 22 anos, se reuniu com amigos que conheceu durante um festival de música organizado por sua escola, já em Brasília: o guitarrista Digão e o vocalista Rodolfo, que permaneceu na banda até 2001. Juntos, criaram o Raimundos.

O grupo que tem mais de 35 anos de carreira coleciona nove álbuns de estúdio. Juntos, emplacaram hits, sucessos nos anos 90, mas que são cantados até hoje, inclusive pelos mais novos, como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Eu Quero Ver o Oco”.

Publicidade